Boa noite!
Guajará Mirim, RO
segunda-feira, 24 de julho de 2017 20:34:17
Notícias

GUAJARÁ-MIRIM REALIZA CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA A GRIPE


Terça-feira, 16 de maio de 2017 09:06:24


No último final de semana, o Ministério da Saúde promoveu o Dia D de Vacinação contra a gripe em postos de todo o País. A expectativa é imunizar, até o próximo dia 26, cerca de 90% das 54,2 milhões de pessoas que estão no público-alvo da campanha. Em Guajará-Mirim, diversos locais foram utilizados como postos de vacinação: escolas, postos de saúde, associações e outros setores.

A Prefeitura Municipal colocou toda a sua equipe para trabalhar na campanha de vacinação, uma vez que o objetivo é imunizar a maior quantidade possível de pessoas que estão dentro do público estabelecido como objetivo. O Secretário de Saúde do município coordenou as atividades que também contaram com a efetiva participação da Enfermeira Suellem Ribeiro da Silva, responsável pela Rede Frio de Guajará-Mirim, local onde ficam armazenadas as vacinas, no Núcleo de Vigilância Epidemiológica e Ambiental (Nuvepa). Diversos outros servidores municipais e autoridades relacionadas com a campanha de vacinação atuaram nos trabalhos.

Em apoio ao evento, o 6º Batalhão de Infantaria de Selva colocou à disposição a banda do Exército, que executou diversas músicas, como forma de entretenimento. Em Guajará-Mirim, a presença do Exército em eventos oficiais é comum, visto que a instituição possui estreita relação com a comunidade e ajuda no atendimento a muitas demandas da população. Aproximadamente 15 postos de vacinação foram instalados para atender os munícipes e na avaliação do secretário de saúde a campanha foi um sucesso, já que é fundamental que a população contribua com todas as atividades que buscam fazer a saúde preventiva, a maneira mais simples de cuidar da saúde das pessoas.

A campanha foi estendida até o distrito do Iata e a quantidade de pessoas atendidas foi significativa. É importante levar esse tipo de ações aos distritos, porque, muitas vezes, existem as dificuldades de deslocamento para o setor urbano, em virtude dos problemas de condução e a rotina das pessoas que vivem nos distritos, porém o objetivo do prefeito Cícero Noronha é que, sempre que possível, atividades como estas sejam levadas para atender os moradores dos distritos, promovendo maior comodidade à população e impedindo os transtornos comuns em situações desse tipo.

A equipe de profissionais que trabalhou no Dia D de vacinação teve total apoio do prefeito, que acompanhou tudo de perto os trabalhos e visitou praticamente todos os postos de vacinação. O vice-prefeito Davino Serrath acompanhou o prefeito nas atividades do dia. Davino tem buscado apoiar todas as ações do prefeito e essa parceira facilita na solução de muitos problemas. Como Guajará-Mirim também tem tradição em conviver com constantes conflitos entre prefeitos e vice-prefeitos, a população torce para que desta vez a coisa seja diferente, já que os problemas do município são muitos e a união de todas as forças é fundamental para superar os obstáculos.

O prefeito Cícero Noronha agradeceu a todas as instituições e pessoas que trabalharam no Dia D de vacinação, destacando que a equipe da Secretaria de Saúde atuou com dedicação e com vontade de atingir os objetivos. “Esse é o espírito que queremos nas pessoas que trabalham conosco, porque assim teremos muito mais possibilidades de vencer os grandes desafios que temos para atender os interesses de nossa população”, comentou o prefeito ao final dos trabalhos.

Fonte: Assessoria de Comunicação

CLIQUE NAS IMAGENS ABAIXO PARA AMPLIAR.

 

 


Essa Notícia foi Visualizada 147 vezes

Vídeos

Mais Notícias
Segunda-feira, 24 de julho de 2017 17:45:49
Três pessoas da mesma família morrem em acidente de trânsito
Segunda-feira, 24 de julho de 2017 17:43:06
CARRO CAPOTA E MOTORISTA ACABA ESMAGADO PRÓXIMO AO ANEL VIÁRIO
Sexta-feira, 21 de julho de 2017 15:28:23
PREFEITO NORONHA PARABENIZA MUNICÍPIO DE NOVA MAMORÉ
Quarta-feira, 19 de julho de 2017 17:56:01
Jovem cai em rio após barco virar
Ver Lista Completa