Boa noite!
Guajará Mirim, RO
segunda-feira, 24 de julho de 2017 20:36:06
Notícias

NORONHA É ENTREVISTADO NO ROTA 89 E FALA DO INÍCIO DE MANDATO


Terça-feira, 16 de maio de 2017 09:42:31


O prefeito Cicero Alves de Noronha Filho (DEM), acompanhado do seu vice Davino Serrath (PMN), foi os entrevistados do último sábado (13), pelo radialista Ney Cardoso, do programa Rota 89, que vai ao ar de segunda a sábado, na Rádio Rondônia, em Guajará-mirim. O prefeito prestou contas de seus primeiros 22 dias de mandato, uma vez que aconteceu a eleição suplementar no município e a posse foi poucos dias atrás.

Diversos questionamentos foram feitos ao prefeito e ele procurou esclarecer cada situação, explicando que todas as medidas estão sendo tomadas para a reorganização administrativa do município. Um dos fatos citados pelo prefeito que visam economizar recursos foi a situação da conta de água do estádio municipal João Saldanha. Até poucos dias antes da posse do prefeito, segundo ele, a conta de água do estádio era de cerca de sete mil reais. Ao tomar conhecimento dos fatos, o prefeito determinou uma vistoria nas instalações para verificar o problema. Ao constatar que os canos estavam danificados, ele determinou que fossem feitos os reparos necessários e o resultado foi muito diferente. Além de acabar com o desperdício de água potável, os valores das contas reduziram consideravelmente.

Outra situação que o prefeito esclareceu foi a situação do hospital, que nessa semana  voltou a ser administrado pelo município. Há vários meses, a unidade hospitalar estava sob a jurisdição do Governo de Rondônia em virtude de decisões judiciais e administrativas anteriores. O prefeito informou que tem visitado o hospital com frequência para ouvir críticas e sugestões e que faz isso para buscar encontrar a melhor maneira de fazer funcionar o hospital e atender de maneira digna a população. É claro que as coisas não serão resolvidas num passe de mágica, já que muitos problemas verificados são crônicos e existem há décadas.

O prefeito também foi questionado sobre avenida Dr. Lewerger, um dos maiores problemas do município, por ser uma via importante de ligação dos bairros e que hoje encontra-se intrafegável. Cícero Noronha informou que, desde que assumiu, já esteve em Porto Velho, diversas vezes, reunido com os assessores e secretários de governo para tratar do assunto. Segundo os assessores do governo,  o projeto já está quase todo pronto, e o secretário do DER, Ezequiel Neiva, informou que,  assim que o verão chegar, tudo está sendo organizado para o governo dá inicio a esse sonho de todos os moradores da avenida e da população do município, que é recuperação e restauração dá avenida, devolvendo aos empresários e moradores o direito de morar e trabalhar no local. Os prejuízos causados até hoje para moradores e empresários são incalculáveis.

O prefeito Cícero Noronha informou que nessa semana estará em Brasília com sua equipe técnica para participar da marcha para os prefeitos, e que vai aproveitar essa viagem para realizar várias visitas e reuniões em alguns ministérios, isso com ajuda da bancada federal. O prefeito já tem agenda confirmada com os deputados federais Luiz Cláudio, Marcos Rogerio, e senadores. “Não vamos somente para marcha, vamos para audiências com autoridades da esfera federal, em busca de soluções de problemas de nosso município”, esclareceu Noronha. Os deputados Luiz Cláudio e Marcos Rogério colocaram seus gabinetes à inteira disposição do prefeito de Guajará-Mirim.

Ao fazer os agradecimentos finais, o prefeito voltou a renovar todas as propostas de seu plano de governo e pediu um pouco de paciência para os moradores do município, pois estará sempre empenhado para resolver os problemas mais graves que, na maioria das vezes, têm atrapalhado o crescimento e desenvolvimento da cidade, agradeceu ao radialisa Ney Cardoso, ao gerente da emissora radialista Jorge Camara, ao ex-senador e proprietário da emissora, Odacir Soares. Noronha declarou que tem sempre pedido a Deus que esteja presente em todas as suas decisões e dê a ele as orientações necessárias para conduzir os destinos do município.

Fonte: Guajará Noticias

CLIQUE NAS IMAGENS ABAIXO PARA AMPLIAR.

 


Essa Notícia foi Visualizada 219 vezes

Vídeos

Mais Notícias
Segunda-feira, 24 de julho de 2017 17:45:49
Três pessoas da mesma família morrem em acidente de trânsito
Segunda-feira, 24 de julho de 2017 17:43:06
CARRO CAPOTA E MOTORISTA ACABA ESMAGADO PRÓXIMO AO ANEL VIÁRIO
Sexta-feira, 21 de julho de 2017 15:28:23
PREFEITO NORONHA PARABENIZA MUNICÍPIO DE NOVA MAMORÉ
Quarta-feira, 19 de julho de 2017 17:56:01
Jovem cai em rio após barco virar
Ver Lista Completa