Boa tarde!
Guajará Mirim, RO
terça-feira, 22 de agosto de 2017 14:27:23
Notícias

Dr. Neidson solicita reforma e ampliação de escolas estaduais em Guajará-Mirim e Nova Dimensão


Terça-feira, 8 de agosto de 2017 17:16:24


O deputado Dr. Neidson (PMN) indicou ao Governo do Estado a possibilidade de realizar a reforma geral da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Irmã Celeste, localizada em Guajará-Mirim. O mesmo pleito foi solicitado para atender a Escola Estadual de Ensino Médio Professora Maria Laurinda Groff, no distrito de Nova Dimensão, município de Nova Mamoré.

Na instituição de ensino de Guajará-Mirim, o parlamentar informou que a reforma será de suma importância para os alunos, pois a sede da escola está, quase em sua totalidade, deteriorada e sem infraestrutura adequada para um funcionamento educacional digno. 

Segundo Dr. Neidson, a construção da unidade escolar Irmã Celeste ocorreu em decorrência da crescente demanda de crianças em idade escolar e moradoras de bairros mais próximos. A escola, frisou o deputado, está bem localizada e oferece fácil acesso à comunidade que necessita de seus serviços. 

“A instituição recebeu a denominação em homenagem a uma das grandes educadoras de Guajará-Mirim, a saudosa Irmã Maria Celeste, que chegou ao município em 1946, onde escreveu uma linda história dedicada ao ensino. Irmã Celeste foi vítima de um trágico acidente de carro que ceifou sua vida em fevereiro de 1973”, contou Dr. Neidson. 

Em 8 de abril de 1983, a Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Irmã Celeste foi inaugurada na presença do então presidente da República, general João Batista Figueiredo, do governador de Rondônia, coronel Jorge Teixeira de Oliveira, da ministra da Educação, Ester Figueiredo, do prefeito Guajará-Mirim, Bader Massud Jorge Badra, além de autoridades civis, militares, religiosas e populares.

Já em benefício da Escola Professora Maria Laurinda Groff, no distrito de Nova Dimensão, Dr. Neidson informou que a instituição necessita da construção de quaro salas de aulas e de reforma no laboratório de informática, bem como a implantação de uma biblioteca que hoje, funcionam no mesmo ambiente. 

“A escola também precisa ser atendida com a instalação de acesso a internet, hoje uma das principais ferramentas de estudo e pesquisa. Garantir tais melhorias nas instituições é respeitar o direito do aluno de ter um ensino de qualidade em um ambiente adequado. Cuidar e investir na educação dessas crianças e jovens, é semear para o bem de uma geração que é o futuro desse país”, concluiu o deputado.

 

Fonte: Assessoria Parlamentar ALE


Essa Notícia foi Visualizada 18 vezes

Vídeos

Mais Notícias
Terça-feira, 22 de agosto de 2017 09:20:18
Policial militar é baleado em tentativa de assalto
Terça-feira, 22 de agosto de 2017 09:10:03
Mulher é morta a tiros em frente a templo evangélico
Segunda-feira, 21 de agosto de 2017 19:35:24
Projeto de Lei autoriza imprensa exibir imagens de presos
Domingo, 20 de agosto de 2017 21:14:05
Dois homens são mortos em bar de Ji-Paraná
Domingo, 20 de agosto de 2017 20:42:53
Paraquedas não funciona e paraquedista morre na queda
Sexta-feira, 18 de agosto de 2017 06:22:49
OAB e oposição cobram impeachment contra Temer na Câmara
Sexta-feira, 18 de agosto de 2017 06:17:29
NOTA DE ESCLARECIMENTO - Rondoncap
Ver Lista Completa