Boa tarde!
Guajará Mirim, RO
segunda-feira, 18 de junho de 2018 13:12:51
Notícias

PREFEITO PRESTIGIA 1ª CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE VIGILÂNCIA EM SAÚDE


Quarta-feira, 9 de agosto de 2017 06:27:30


O prefeito Cícero Alves de Noronha Filho (DEM) esteve participando da abertura da 1ª Conferência Municipal de Vigilância em Saúde do Município. A solenidade aconteceu no Salão de Eventos do Sindsef, que fica localizado na Avenida Princesa Isabel, bairro São José.

Além do prefeito Noronha, várias autoridades se fizeram presentes, como a médica Arlete Bagama Baldez, Conselheiro Raimundo Soares Nonato Presidente do Conselho Estadual de Saúde – CES, presidente do Conselho Municipal de Saúde de Guajará-Mirim – CMS, Marcos Roberto da Silva Marques; Secretário Municipal de Saúde Elias Palhano Neto; escritor e historiador Anísio Gorayeb; Subprocurador Jurídico do município e Chefe de Gabinete, Sharleston Cavalcante de Oliveira e outras autoridades e usuários do SUS – Sistema Único de Saúde.

Cícero Noronha  agradeceu a todos e fez questão de destacar as presenças da médica Arlete Bagama Baldez, do escritor e historiador Anísio Gorayeb e do conselheiro e presidente do conselho estadual da saúde Raimundo Nonato. Noronha também parabenizou a todos os profissionais da saúde local em nome do secretário Elias Palhano Neto e destacou que em apenas 100 dias a frente da prefeitura tem procurado em tão pouco tempo equilibrar as contas e fazer funcionar o SUS – Sistema Único de Saúde no município.

Temos contado com apoio do Conselho Municipal de Saúde, que sempre tem cumprido com seu papel que é de fiscalizar e ajudar mostrar as soluções para os problemas existentes. É necessário discutirmos políticas públicas voltadas para o bem está de cada cidadão que é usuário do SUS. Quero aqui aproveitar o momento e dizer que em Guajará temos um fator diferente de qualquer outro município do estado de Rondônia devido a Bolívia, que na maioria das vezes recorrem ao município em busca de alguns atendimentos e procedimentos e até encaminhamentos para Porto Velho, e não podemos deixar de atendê-los. Com isso, enfrentamos um dos maiores problemas, que é a falta de recurso, tendo em vista que o repasse do SUS vem para atender A população do município e acabamos tendo que dividir os mesmos com aqueles que não estão dentro das informações que o governo federal envia para os atendimentos.

Precisamos iniciar uma conversa nesse sentido para buscarmos alguma forma de sermos recompensados, para minimizar os prejuízos, finalizou o prefeito.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social da PMGM

CLIQUE NAS IMAGENS ABAIXO PARA AMPLIAR.


Essa Notícia foi Visualizada 341 vezes

Vídeos

Mais Notícias
Domingo, 17 de junho de 2018 21:38:06
Cassol anuncia afastamento do Senado e a posse do pai
Quinta-feira, 14 de junho de 2018 21:29:39
GANHADORES DO RONDO CAP DO SORTEIO Nº 004
Quinta-feira, 14 de junho de 2018 12:30:24
ELEMENTO ENCAPUZADO ROUBA MOTO DE MULHER NO BAIRRO SÃO JOSÉ
Quinta-feira, 14 de junho de 2018 11:56:42
Termina amanhã (15) prazo de inscrição do Sisu
Ver Lista Completa