Boa tarde!
Guajará Mirim, RO
terça-feira, 22 de agosto de 2017 14:27:10
Notícias

DR. NEIDSON ACOMPANHA VISITA DE COMITIVA AOS HOSPITAIS DE NOVA MAMORÉ E GUAJARÁ-MIRIM


Quarta-feira, 9 de agosto de 2017 13:21:23


Nesta segunda-feira (7), o deputado Dr. Neidson (PMN) esteve no município de Nova Mamoré para visitar as instalações do hospital que no momento está funcionando nas dependências precárias de um antigo hotel da cidade. O parlamentar também visitou a construção do Hospital Regional de Nova Mamoré.

Durante as visitas, o deputado foi acompanhado pela deputada federal Marinha Raupp (PMDB), do secretário de Estado da Saúde, Williames Pimentel, do técnico do Ministério da Saúde (MS), Fernando Machado, além do prefeito e vice-prefeito de Nova Mamoré, Professor Claudionor (PDT) e Isaías Fernandes (PMDB), respectivamente e vereadores.

Nas novas instalações do Hospital Regional do município, Dr. Neidson informou que uma equipe do Governo já aguardava a comitiva para traçar o planejamento estratégico para abertura e funcionamento do hospital.

Segundo Dr. Neidson, após a avaliação do técnico do MS, será estudada a possibilidade de aumentar a transferência de recursos oriundos do Bloco de Média e Alta Complexidade (MAC) que de acordo com o parlamentar, hoje destina ao município cerca de R$ 65 mil por mês.

“Eles vão tentar aumentar o repasse do MAC para garantir um melhor atendimento no Hospital Regional de Nova Mamoré que, inclusive, já receberá parte da mobília e equipamentos adquiridos por meio de emenda parlamentar de autoria da deputada federal Marinha Raupp”, ressaltou Dr. Neidson.

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas

Guajará-Mirim

O deputado e as demais autoridades que estiveram em Nova Mamoré, seguiram com as visitas às obras do Hospital Regional de Guajará-Mirim. De acordo com o parlamentar, faltam 10% da fase de conclusão da obra.

Dr. Neidson informou que, segundo Pimentel, até o final do ano a nova estrutura já estará completamente equipada e mobiliada. O técnico do MS, Fernando Machado, também analisou as novas instalações para, junto aos parlamentares de Rondônia, tentar incluir no orçamento da União, uma parcela dos gastos gerados com a construção do novo hospital de Guajará-Mirim.

“Esperamos que o Hospital Regional se torne uma referência em toda a região de Guajará-Mirim, Nova Mamoré e da Ponta do Abunã”, concluiu o deputado.

A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas em pé

 

Fonte: Assessoria Parlamentar ALE


Essa Notícia foi Visualizada 26 vezes

Vídeos

Mais Notícias
Terça-feira, 22 de agosto de 2017 09:20:18
Policial militar é baleado em tentativa de assalto
Terça-feira, 22 de agosto de 2017 09:10:03
Mulher é morta a tiros em frente a templo evangélico
Segunda-feira, 21 de agosto de 2017 19:35:24
Projeto de Lei autoriza imprensa exibir imagens de presos
Domingo, 20 de agosto de 2017 21:14:05
Dois homens são mortos em bar de Ji-Paraná
Domingo, 20 de agosto de 2017 20:42:53
Paraquedas não funciona e paraquedista morre na queda
Sexta-feira, 18 de agosto de 2017 06:22:49
OAB e oposição cobram impeachment contra Temer na Câmara
Sexta-feira, 18 de agosto de 2017 06:17:29
NOTA DE ESCLARECIMENTO - Rondoncap
Ver Lista Completa