Boa noite!
Guajará Mirim, RO
quarta-feira, 18 de julho de 2018 22:17:16
Notícias

NORONHA PRESTA CONTAS EM PROGRAMA DE RÁDIO E FALA DE DIFICULDADES E CONQUISTAS


Sexta-feira, 29 de dezembro de 2017 11:50:37


Cícero Alves de Noronha Filho, prefeito municipal de Guajará-Mirim, esteve na manhã desta sexta-feira, 29, no programa “89,9 em Ação” da Rádio Rondônia FM de Guajará-Mirim, onde fez uma prestação de contas de seus 8 meses de mandato frente ao Palácio Pérola do Mamoré, e falou das dificuldades e conquistas de sua administração.

Entrevistado pelo titular do programa, radialista Jorge Câmara, o prefeito logo de início disse que, ao assumir, o município não tinha parque de máquinas e agora já dispõe de algumas máquinas em ação.

Em outro ponto, destacou o avanço da agricultura¸ ressaltando o trabalho de apoio e incentivo, sobretudo aos pequenos agricultores que fazem a agricultura familiar, ações que jamais foram feitas por administrações anteriores.

Sobre pessoal, disse que recebeu a folha com o índice de 64,9% (sessenta e quatro ponto nove por cento), portanto, acima do índice recomendado pela legislação vigente. Para baixar, teve que demitir 30 cargos comissionados e baixar – e em alguns casos, retirar – gratificações. Se disse dolorido em demitir um pai de família, mas tem que se submeter aos ditames da lei.

Abordou os entraves com liberações de valores do Fitha em decorrência da má aplicação de recursos em administrações passadas, o que gerou enormes multas cujos valores iniciais são sempre atualizados elevando substancialmente esses valores, inviabilizando o pagamento por parte do município. Mas que já tratou do assunto em Porto Velho e praticamente equacionou o problema.

Acerca da saúde, uma das áreas mais críticas do município, falou que “hoje não há falta de médicos”. Com relação a medicamentos, admitiu que há carência ainda, mas a Prefeitura tem adquirido o suficiente para a atendimento à população. Disse ainda que nos próximos dias deve vir cerca de 1 milhão de reais para aquisição de medicamentos, fruto de emendas do deputado estadual Dr. Neidson (PMN) e outros parlamentares. Ressaltou também o fato do município está realizando uma série de cirurgias eletivas em Guajará-Mirim, evitando o deslocamento de pacientes para a Capital, o que nunca foi feito antes.

Sobre o grave problema da Avenida Dr. Lewerger, disse que a obra tem um alto custo e que todas as vezes que vai a Porto Velho busca informações junto ao DER e outros escalões governamentais, assegurando que o processo para execução da obra encontra-se na SUPEL para ser licitado.

Finalizando, o prefeito lembrou o aniversário de sua genitora, dona Philadélfhia, que ocorre exatamente no dia de hoje e a parabenizou. E renovou seu compromisso com Guajará-Mirim e sua gente, lembrando que responde às críticas com trabalho e muita confiança num futuro melhor para a nossa terra.

 

Fonte:  Assessoria de Comunicação Social da PMGM

 

 


Essa Notícia foi Visualizada 334 vezes

Vídeos

Mais Notícias
Quarta-feira, 18 de julho de 2018 09:17:04
PREFEITO CICERO NORONHA DESMENTE QUE VAI RENUNCIAR AO CARGO
Segunda-feira, 16 de julho de 2018 19:54:40
LUTO: Morre o ex-deputado federal Chagas Neto, em Porto Velho
Segunda-feira, 16 de julho de 2018 09:54:30
PRF: Rapaz de 26 anos é preso com 170 quilos de cocaína
Ver Lista Completa