Boa madrugada!
Guajará Mirim, RO
quarta-feira, 19 de dezembro de 2018 02:20:25
Notícias

PREFEITO RECEBE VISITA DE AGENTE FLUVIAL E FALAM SOBRE CHEIA DO MAMORÉ


Quinta-feira, 11 de janeiro de 2018 17:06:09


Na manhã desta quinta-feira, 11, o prefeito de Guajará-Mirim, Cícero Alves Noronha Filho (DEM), recebeu em seu Gabinete de Trabalho, no Palácio Pérola do Mamoré, a visita do Capitão-Tenente da Marinha do Brasil, ANDRE SANT’ANA DE OLIVEIRA, Agente Fluvial  em Guajará-Mirim.

Preocupado com as notícias que dão conta de que as chuvas castigam a região da Bolívia, país vizinho, e também têm sido constantes em nossa região, Noronha indagou ao Oficial acerca de uma eventual enchente no município e lembrando da histórica cheia ocorrida no ano de 2014, quando a população sofreu horrores com a alagação, a dificuldade de tráfego nas rodovias 364 e 425, privando a população de viagens a Porto Velho e impossibilitando a chegada de mercadorias para o abastecimento do  município. Naquele ano, bairros foram duramente atingidos, como o Triângulo, principalmente, Santo Antônio, Cristo Rei e Tamandaré.

O Capitão Sant’Ana informou ao prefeito que na data de hoje, 11 de janeiro,  o nível do Rio Mamoré, pela manhã, assinalava 14 cm a mais da mesma marca de exatamente há 4 anos atrás, ou seja, 11 de janeiro de 2014. Isto indica, então, que o município corre risco de sofrer uma nova enchente, O Capitão Sant’Ana aproveitou para colocar a Capitania dos Portos a disposição do município caso município venha sofrer uma nova enchente.

Deveras consciente da situação, o prefeito Noronha já acionou os membros da Defesa Civil Municipal e outros setores do município, que adotem medidas preventivas para adoção numa eventual enchente nas mesmas proporções da ocorrida em 2014. Mas pede que a população mantenha a calma, nada de entrar em pânico, apenas que tome medidas de proteção em caso da cheia ocorrer de fato.

O deputado Dr Neidson Soares também participou da reunião e de imediato também preocupado com os munícipes dos dois municípios e seus distritos já colocou toda sua assessoria e estrutura sobre alerta caso venha ocorrer novamente outra enchente, finalizou  deputado Neidson.

A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sentadas

 

 

Fonte:  Assessoria de Comunicação Social da PMGM


Essa Notícia foi Visualizada 577 vezes

Vídeos

Mais Notícias
Terça-feira, 18 de dezembro de 2018 09:28:46
PM usa gás de pimenta para conter agente penitenciário que fugiu
Segunda-feira, 17 de dezembro de 2018 11:41:38
ANÁLISE DA SITUAÇÃO DA SAÚDE EM NOVA MAMORÉ
Segunda-feira, 17 de dezembro de 2018 11:36:15
CONCURSO DA PRF RECEBE INSCRIÇÕES ATÉ ESTA TERÇA-FEIRA
Sábado, 15 de dezembro de 2018 22:26:19
Homem morre afogado em piscina de residência
Ver Lista Completa