Bom dia!
Guajará Mirim, RO
sexta-feira, 25 de maio de 2018 10:53:57
Notícias

EXCLUSIVO: PREFEITO FALA SOBRE MUNICÍPIO EM PROGRAMA DE RÁDIO E DIZ: “VAMOS CONTINUAR A LUTA”


Sexta-feira, 2 de março de 2018 16:39:53


Participando como convidado especial no programa “Rota 89”, da Rádio Rondônia FM – 89,9, de Guajará-Mirim, comandado pelo radialista Ney Cardoso, nesta sexta-feira (02), o prefeito Cícero Alves Noronha Filho (DEM), fez uma espécie de prestação de contas de sua administração.

Indagado sobre vários assuntos ligados à vida da cidade, Noronha foi sempre firme nas respostas e não se furtou a responder a nenhuma delas, ainda que problemáticas. E falou sobre saúde, educação, infraestrutura, etc.

Salientou, durante a entrevista, que Estado e União não fazem sua parte na área da saúde e por isso sobrecarregam o município que, segundo disse, hoje gasta 34,99 do orçamento só na área de saúde quando, por lei, deveria investir somente 15%.

Sobre iluminação pública que tem sido uma das maiores reclamações da população, disse que uma licitação de material a ser utilizada foi dada como “deserta”, que é quando não aparece empresas interessadas em participar do processo licitatório. Mas que nos próximos, no máximo 60 dias, já terá o resultado de uma nova licitação para compra do material necessário para investir na iluminação pública da cidade o que, sem dúvidas, melhorar as atuais condições.

Respondeu às críticas sobre diárias a servidores justificando que se faz necessário o deslocamento deles para resolver problemas do município na Capital do Estado e até mesmo em outras localidades do País. E que todo consta no Mural da Transparência do Município, conforme determinada a  lei. E repudiou críticas maldosas e sem fundamentos que visam somente atingir e prejudicar a sua administração.

Já próximo ao final da entrevista, Noronha disse que está trabalhando com muitas dificuldades e barreiras impostas por administrações anteriores que deixaram o município com um débito que chega a 40 milhões de Reais. Ele equacionou e está sanando esses débitos na medida do que lhe permite o orçamento. E deixou claro: “vamos continuar trabalhando, ainda que com dificuldades de toda ordem, para por Guajará-Mirim nos trilhos e devolver ao nosso povo a nossa tão sonhada dignidade que conquistamos em épocas passadas e hoje foi perdida em consequências de governantes descompromissados com nossa causa”.

 

Fonte:   Guajará Noticias


Essa Notícia foi Visualizada 327 vezes

Vídeos

Mais Notícias
Terça-feira, 22 de maio de 2018 21:00:34
FORAGIDO DE GUAJARÁ-MIRIM É PRESO ESCONDIDO EM PORTO VELHO
Terça-feira, 22 de maio de 2018 20:47:00
MOTOCICLETA É FURTADA DE RESIDÊNCIA EM NOVA DIMENSÃO
Sábado, 19 de maio de 2018 23:53:49
NOTA DE PESAR DO PARTIDO PSDC
Sábado, 19 de maio de 2018 20:31:13
CORPO DO EMPRESÁRIO “NICO” É ENCONTRADO SEM VIDA
Ver Lista Completa