Boa madrugada!
Guajará Mirim, RO
sábado, 23 de junho de 2018 23:20:43
Notícias

GUAJARÁ COMEMORA 89 ANOS E PREFEITO LEMBRA DE GRAVES PROBLEMAS DEIXADOS POR ADMINISTRAÇÃO ANTERIORES.


Terça-feira, 10 de abril de 2018 21:31:48


As comemorações alusivas aos 89 anos de emancipação administrativa político-administrativa de Guajará Mirim, iniciaram na noite desta segunda-feira, 9, no Museu da Estrada de Ferro Madeira Mamoré, com a realização do “Festival da Saltenha”. Várias autoridades se fizeram presentes, dentre elas  o prefeito Cicero Alves de Noronha Filho: o vice prefeito e secretário de Saúde, Davino Gomes Serrath; a secretária de Cultura e Turismo, professora  Wisnete de Paula Ojopi;  deputado estadual Dr. Neidson e historiador   Anísio Gorayeb, que mora em Porto Velho, e várias pessoas da comunidade que também foram comemorar essa data tão importante para a Pérola do Mamoré.

Várias atrações se apresentaram no local com destaque para  o boi-bumbá Malhadinho, que encantou os presentes com alguns de seus itens que de uma forma muito alegre e elegante  fez lembrar de grandes momentos do Festival Folclórico “Duelo na Fronteira”.

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, noite, multidão e atividades ao ar livre

A imagem pode conter: 2 pessoas, atividades ao ar livre

A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas em pé

A imagem pode conter: 2 pessoas, noite

A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé

A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas sentadas

A imagem pode conter: 5 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas sentadas e noite

A imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas sentadas

A imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas sentadas

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e atividades ao ar livre

A imagem pode conter: 1 pessoa, em pé, chapéu e atividades ao ar livre

A imagem pode conter: 4 pessoas

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e pessoas em pé

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas

A imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas sentadas

A imagem pode conter: 5 pessoas, pessoas sentadas

A imagem pode conter: 1 pessoa, em pé, noite e atividades ao ar livre

A imagem pode conter: atividades ao ar livre

A imagem pode conter: 3 pessoas, incluindo Thyago Felipe, pessoas sentadas e atividades ao ar livre

A imagem pode conter: 5 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé, noite e atividades ao ar livre

A imagem pode conter: 2 pessoas, atividades ao ar livre

A imagem pode conter: 1 pessoa, em pé e área interna

A imagem pode conter: 3 pessoas, incluindo MarceloFranci Serrate Rodrigues, pessoas sorrindo, pessoas sentadas, noite e atividades ao ar livre

Já na manhã do dia 10. As comemorações deram continuidade no pátio do Palácio Perola do Mamoré, onde algumas tendas foram armadas para melhor acomodação dos presentes. inclusive ao grupo de idosos da Associação dos Idosos do município.

O prefeito Cicero Alves de Noronha Filho, a primeira dama Alessandra Cortez Noronha, vice prefeito e secretário de Saúde, Davino Gomes Serrath, agradeceram a presença de todos que foram ao local abrilhantar mais esse aniversário do município.

Dentre os convidados presentes, destaque a figura  do deputado Neidson, Professor Claudionor Leme da Rocha,  historiador Anísio Gorayeb que no ato representou o governador Daniel Pereira. O vereador João Vanderlei representou Câmara de Vereadores. Também marcaram presenças o vereador Isaac Lucas Cândido, o Carreirinha, o representante do 6º Batalhão da Polícia Militar, o Presidente da Câmara de Vereadores de Guayaramerín/Beni-Bolívia, o representante do Exercito Brasileiro e  da Marinha do Brasil, Comandante do Corpo de Bombeiros Tenente BM Bragado, a Ordem dos Pastores do município e outras autoridades, além de escolas representadas pelos alunos.

Logo no inicio, o presidente da Ordem dos Pastores, Pr Naldo, iniciou com leitura da Palavra de Deus e em seguida uma pequena explanação, para depois,  algumas apresentações como sempre de praxe como o hasteamento dos pavilhões, cântico do hino do município, Coral da Escola municipal Saul Bennesby, Grupo Teatral da Igreja Batista do Liberdade, que de uma forma muito clara evangelizou a todos os presentes, Banda do 6º BIS, que sempre também faz sua apresentação com pelas canções e hinos.

O deputado Dr Neidson, ao fazer uso da palavra, parabenizou o município e mais uma vez lembrou-se das conquistas ao povo do município aquisição das três ambulâncias novas entregues recentemente aos munícipes. O deputado também anunciou recursos na ordem de 300 mil reais para aquisição de medicamentos e material penso para o Hospital Nossa Senhora do Perpetuo Socorro, e também disse que estará se reunindo com o novo governador Daniel Pereira para solicitar  as maquinas do estado para no período do verão se junte as do município e juntas possam realizar um trabalho de excelência nos bairros da cidade. Ao encerrar, o deputado mais uma vez parabenizou a Perola do Mamoré.

O historiador Anízio Gorayeb, na sua fala, lembrou-se de vários momentos de glória vividos e de seu conhecimento, Lembrou que é filho da região e com parte de seus familiares no município por muitas vezes viajou na Maria Fumaça da Estrada de Ferro Madeira Mamoré, Anízio disse que para ele era motivo de alegria e satisfação voltar ao município e comemorar mais esse aniversário ao lado do prefeito Noronha, amigos e população.

O prefeito Cicero Noronha, ao discursar, agradeceu aos presentes, e logo de inicio parabenizou Guajará Mirim, mas o prefeito aproveitou para informar que o município tem alguns problemas graves deixados e que ao longo do tempo só vieram se agravando e que agora ele como gestor está sendo cobrado para resolvê-los, como é caso do município que ao assumir estava no Cadin e com muita luta e sacrifício após várias negociações hoje tem que pagar mensalmente em torno de 370.000,00 (trezentos e setenta mil reais) e que não são parcelas fixas, pois são calculadas pela taxa Selic.

 Outro problema lembrado é o endividamento com os precatórios e que agora o município é cobrado.

O prefeito teve um momento que depois de expor alguns dos problemas como também o gasto que município tem com hospital local, chegou a desabafar que todas as medidas que a Lei de Responsabilidade Fiscal determina que o município venha se adequar. Ele foi enfático em dizer que vai fazer, mas que não pode ficar sozinho nessa questão que envolve tantos problemas por endividamento que vem se arrastando por longos anos.

Encerrando, o prefeito mais uma vez agradeceu a todos e pediu desculpas, pois entende que o dia era para uma grande comemoração como nosso município merece, mais temos que avançar em todos os problemas, e assim alguns resolvidos ai sim teremos muitos motivos para realizar uma grande festa.

Ao final foi colocado no pátio um lindo bolo com uma vela e idade da cidade, onde ao som da banda do 6º Bis foi cantado os parabéns por todos os presentes. 

 

Fonte: Assessoria de Comunicação Social da PMGM

CLIQUE NAS IMAGENS ABAIXO PARA AMPLIAR.

 

 


Essa Notícia foi Visualizada 211 vezes

Vídeos

Mais Notícias
Sábado, 23 de junho de 2018 08:26:58
RONDOCAP FAZ MAIS GANHADORES
Terça-feira, 19 de junho de 2018 21:04:02
SAÚDE: Raiva humana já deixou pelo menos 12 mortos no PA
Domingo, 17 de junho de 2018 21:38:06
Cassol anuncia afastamento do Senado e a posse do pai
Quinta-feira, 14 de junho de 2018 20:51:59
PARTICIPE SÁBADO DA MARCHA PARA JESUS
Quinta-feira, 14 de junho de 2018 12:30:24
ELEMENTO ENCAPUZADO ROUBA MOTO DE MULHER NO BAIRRO SÃO JOSÉ
Ver Lista Completa