Guajará Notícias
Boa tarde!
Guajará Mirim, RO
quarta-feira, 15 de agosto de 2018 14:33:29
Notícias

Pré-candidato do PROS, professor Xavier é destaque entre os trabalhadores da educação


Quarta-feira, 18 de julho de 2018 08:52:39


Prof. Xavier é conhecido em todos os municípios do estado por ter uma atuação de destaque na luta pelos direitos dos servidores da educação.

Com perfil determinado e muito transparente em suas ações, ele estará entre os principais nomes do setor de educação, nas discussões sobre a eleição de outubro.

As eleições de outubro podem apresentar muitas renovações no legislativo rondoniense, porque alguns dos nomes apresentados como pré-candidatos pelos partidos ganharam muita força nos últimos dias. Este fenômeno mostra que a disposição de mudar que muitos eleitores declaram pode realmente se efetivar.

Apenas para citar um exemplo, o professor Francisco Xavier Gomes, pré-candidato do Partido Republicano da Ordem Social (PROS), tem recebido inúmeras declarações de apoio em todos os municípios visitados por ele, neste período de pré-campanha. Vale lembrar que o professor Xavier é conhecido em todos os municípios do estado por ter uma atuação de destaque na luta pelos direitos dos servidores da educação da rede estadual de ensino. Com perfil determinado e muito transparente em suas ações, com certeza, ele estará entre os principais nomes do setor de educação, nas discussões sobre a eleição de outubro.

Morador de Cacoal e Ministro Andreazza, na Região Central do estado, o professor Xavier também possui ligações muito fortes em Guajará-Mirim, Nova Mamoré e Porto-Velho, região onde ele foi criado e residiu por muitos anos. Como ele disputou a presidência do Sindicato da Educação, o Sintero, nas duas últimas eleições da entidade, todos os trabalhadores da educação conhecem muito bem o seu perfil e depositam muita confiança em sua atuação, tanto que ele enfrentou a disputa com um grupo econômico muito poderoso que está por trás de dirigentes do Sintero e teve votações expressivas nas duas ocasiões.

Diversos dirigentes estaduais do partido afirmam que o professor Xavier está entre os nomes favoritos da agremiação e que ele conta com o apoio do partido em sua caminhada. Certamente, o Partido Republicano da Ordem Social (PROS) não está sozinho nesta avaliação, pois o professor Francisco Xavier possui uma relação de amizade muito forte com milhares de pessoas que não fazem parte do universo da educação, fato que amplia sua capacidade de ação. Em contato com nossa redação, ele afirmou que sua principal bandeira será mesmo a educação, mas ele tem conhecimento sobre diversas outras áreas, uma vez que também é jornalista e acadêmico do curso de Direito da UNIR. “Estamos, há muitos anos, sendo atropelados por leis muito mal elaboradas na área da educação e pelo descaso de muitos governantes. Nossa categoria precisa de pessoas que conheçam de perto nossos problemas e, caso eu seja aprovado na convenção partidária, vamos travar uma luta intensa em defesa do setor da educação”, declarou o professor Francisco Xavier.

Ainda segundo ele, sempre que uma professora, merendeira, zeladora ou outra mulher que trabalha na educação, precisa se afastar do serviço, por razões de saúde ou por outros motivos, perde quase metade do salário, em consequência de leis estaduais mal elaboradas. “Não é justo que uma trabalhadora perca quase a metade do salário, quando precisa ter seu bebê, por causa de leis mal feitas”, denuncia o pré-candidato do PROS. Caso seja aprovado pelo seu partido na convenção partidária, com certeza, o professor Francisco Xavier estará realmente entre as grandes opções de mudança que Rondônia precisa.

 

Fonte: Jornal Correio de Rondônia


Essa Notícia foi Visualizada 48 vezes

Vídeos

Mais Notícias
Quarta-feira, 15 de agosto de 2018 07:41:05
Moto é furtada de residência na madrugada de Guajará-Mirim.
Domingo, 12 de agosto de 2018 16:57:22
Suspeito é espancado por populares e amarrado em poste
Sábado, 11 de agosto de 2018 21:32:38
GANHADORA DO RONDOCAPSUL EM GUAJARÁ MIRIM
Ver Lista Completa