Boa noite!
Guajará Mirim, RO
terça-feira, 18 de dezembro de 2018 17:52:42
Notícias

Maurão se diz arrependido de ter sido tão parceiro de Confúcio Moura


Quarta-feira, 18 de julho de 2018 09:31:03


O presidente do Legislativo Estadual, deputado Maurão de Carvalho-MDB, confidenciou a amigos de primeira hora, ter se arrependido de ter posto a Assembléia Legislativa a serviço do Governador Confúcio Moura-MDB. "Se arrependimento matasse eu já tinha morrido", teria desabafado.

Ao assumir a presidência da Casa de Leis, em 2.014, Maurão se deparou com a relação institucional entre o legislativo e o executivo completamente esfacelada, com ataques diários ao governador, proferidos pelo ex-presidente Hermínio Coelho-PCdoB e tratou e restabelecê-la.

Em constantes reuniões com o chefe do executivo estadual, desde logo, estreitou laços e, por conta disso, as demandas governamentais tinham a primazia e passavam no crivo do legislativo sem muitas delongas.

No entanto, enquanto Maurão vestia a camisa de Confúcio, o então governador não movia uma palha sequer em seu favor, Essa convivência, porém, azedou de vez, quanto o parlamentar ensaiou lançar seu nome para disputar o governo do estado.

Contam assessores que quando Confúcio se ausentou em viagem para a China e Daniel Pereira ao Peru, simultaneamente, e na vacância do cargo Maurão assumiu a titularidade provisória do Governo do Estado, o chefe da Casa Civil Emerson Castro, orientado por Moura, blindou qualquer assinatura de Maurão em decisões que divergissem da ação governamental e coincidissem com os interesses do Poder Legislativo.

Nos últimos tempos, Confúcio Moura intensificou seu pacote de maldades contra Maurão e, em campanha pelos 52 municípios do Estado, jamais citou o nome de Carvalho como pré-candidato de seu partido. Quando muito, disse que na convenção que será realizada no próximo dia 05/08, o MDB terá um candidato que será submetido ao crivo de convencionais.

Este fato irritou a cúpula emedebista que já não via com bons olhos a disputa de Confúcio com Raupp, saiu em favor de Maurão e peitou o ex-governador ameaçando rechaçar sua pretensão de disputar o senado oferecendo, se for do seu desejo, uma vaga para deputado federal. Em resposta, Confúcio prometeu implodir o MDB com dinamite que diz ter guardada através do "guardião" cuja posse era do chefe da Casa Militar.

De qualquer sorte agora, é aguardar as cenas dos próximos capitulos.

 

 

 

 

 

 

 

 


Essa Notícia foi Visualizada 168 vezes

Vídeos

Mais Notícias
Terça-feira, 18 de dezembro de 2018 09:28:46
PM usa gás de pimenta para conter agente penitenciário que fugiu
Segunda-feira, 17 de dezembro de 2018 11:41:38
ANÁLISE DA SITUAÇÃO DA SAÚDE EM NOVA MAMORÉ
Segunda-feira, 17 de dezembro de 2018 11:36:15
CONCURSO DA PRF RECEBE INSCRIÇÕES ATÉ ESTA TERÇA-FEIRA
Sábado, 15 de dezembro de 2018 22:26:19
Homem morre afogado em piscina de residência
Ver Lista Completa