Boa noite!
Guajará Mirim, RO
sexta-feira, 23 de agosto de 2019 18:26:14
Notícias

Deputados assinam documento que será encaminhado à Aneel, contra aumento na tarifa de energia


Quarta-feira, 19 de dezembro de 2018 21:12:11


Os deputados estaduais assinaram em conjunto com o Governo, a OAB/RO, a Fecomércio, entre outras instituições, documento que será encaminhado à Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), cobrando que a entidade volte atrás na resolução que definiu o aumento na tarifa de energia elétrica em Rondônia, em aproximadamente de 25%. 

Na segunda-feira (17), o plenário da Assembleia Legislativa foi palco de uma reunião, convocada pela Fecomércio e com a presença de representantes de diversas entidades, que tratou de ações que serão tomadas, tanto administrativas quanto judiciais, contra o percentual de reajuste na energia, considerado abusivo por toda a sociedade. 

"A Assembleia está integrada nesta luta, buscando somar forças para que a Aneel reveja esse reajuste, que causou indignação e gera prejuízos para os consumidores, sejam eles domiciliares, empresariais, comerciais, industriais ou rurais", destacou o presidente da Assembleia Legislativa, Maurão de Carvalho (MDB). 

O deputado estadual Léo Moraes (Podemos), que participa das discussões desde o primeiro momento, ressaltou que somente um movimento em conjunto, será possível pressionar a Aneel, para que reveja essa decisão de promover o reajuste. "Cada um dando a sua contribuição, para que possamos aumentar o coro contra esse absurdo, que foi o aumento na energia", acrescentou. 

Francisco Holanda, diretor da Fecomércio que está à frente das discussões, declarou que o envio do documento para a Aneel é parte do resultado da reunião ocorrida na Assembleia, nesta segunda. 

"O governador Daniel Pereira (PSB), os deputados estaduais, a Fecomércio, a OAB e outras entidades estão assinando este documento, que será entregue ao diretor geral da Aneel, André Pepitone da Nóbrega", informou Holanda. 

Representando a OAB/RO, o advogado Felippe Pestana disse que já foram impetradas duas ações civis públicas, uma pela OAB e outra patrocinada pelos Ministérios Públicos Federal e Estadual e a Defensoria Pública. "As entidades já sinalizam para serem partes nessas ações. Isso com certeza reforça o embate jurídico, mostrando que há uma mobilização de toda a sociedade". 

Holanda informou ainda que um documento, subscrito por diversas entidades, será encaminhado à bancada federal de Rondônia, cobrando uma posição mais firme, contra o reajuste autorizado pela Aneel.

 

Publicado pela Assessoria Parlamentar


Essa Notícia foi Visualizada 258 vezes

Vídeos

Mais Notícias
Quinta-feira, 22 de agosto de 2019 12:27:38
FOTOS: HOMEM FOI MORTO AINDA COM BALDE DE LEITE NAS MÃOS.
Terça-feira, 20 de agosto de 2019 21:08:05
Agentes descobrem buracos em celas e evitam fuga em massa
Domingo, 18 de agosto de 2019 19:05:13
MEGA OPERAÇÃO JUSTIÇA RÁPIDA GUAJARÁ MIRIM - 2019
Domingo, 18 de agosto de 2019 17:59:15
Homem é encontrado morto em motel de Guajará-Mirim-RO.
Ver Lista Completa