Boa noite!
Guajará Mirim, RO
segunda-feira, 24 de junho de 2019 19:51:47
Notícias

08 VEREADORES REPROVAM PEDIDO DE AFASTAMENTO PREFEITO NORONHA


Terça-feira, 11 de junho de 2019 11:09:16


Em votação plenária na noite de segunda-feira (10), a Câmara Municipal deu voto contrário por maioria à entrada na Ordem do Dia do pedido da Comissão Especial de Inquérito que tenciona afastar o prefeito de Guajará-Mirim, Cícero Noronha (DEM), acusado em tese pelo vereador Isaac Lucas Cândido, que pertence ao mesmo partido do prefeito, de omissão em formalizar processo de licitação.

De acordo com o autor da denúncia, o prefeito cometeu ato falho por não realizar processo legal para conserto de duas ambulâncias do município. Para esta sessão plenária a Câmara convocou o suplente do vereador Isaac Lucas, Dj Alexandro Santos (PSDB), uma vez que pelos critérios do Estatuto Interno da Casa, o autor da delação não pode participar da votação.

Por oito votos a dois, o pedido de suspensão das funções do prefeito acabou voltando para os arquivos do Legislativo. Votaram a favor da petição apenas os vereadores Kerling Brito (Podemos) e o suplente Alexandro Santos. Contrários ao requerimento votaram os vereadores Adanildson Sicsú (PC do B), Roberto do Mercado (PMN), João Vanderlei (PSDC), Arão Wao Hara (PTB), Mário César (MDB), Augustinho Figueiredo (PDT), Gilmar Oronão (MDB) e Raimundo Barroso (PMN). A não ser em caso de empate, neste caso o presidente da Câmara não vota, mais esclareceu que se houve-se o empate Sergio Bouez se manifestou que seria a favor do afastamento.

Neste qüiproquó estranha apenas o fato de alguns vereadores, inclusive membros da própria Comissão de Inquérito, que até poucos dias faziam discursos violentos e contrários ao estado de coisas, votarem favorável ao prefeito e a tudo o que ocorre de errado hoje na política municipal.

A saída do pedido de suspensão dos atos do prefeito da Ordem do Dia não impede que os trabalhos da Comissão de Inquérito prossigam. Sujeita a reexame, a petição da Comissão deverá agora se instruir com mais rigidez à doutrina do processo e observar se está consoante o Regime Interno para que a parte acusada não tenha chance alguma de contestar o objeto da demanda.

 

 

Fonte: Portal Guajará


Essa Notícia foi Visualizada 64 vezes

Vídeos

Mais Notícias
Domingo, 23 de junho de 2019 19:57:33
CORPO DE HOMEM É ENCONTRADO EM LAGO NA CAPITAL
Sábado, 22 de junho de 2019 09:14:10
GANHADORES DO RONDONCAP
Segunda-feira, 17 de junho de 2019 20:20:23
Morre em Porto Velho Dom Moacir Grechi
Segunda-feira, 17 de junho de 2019 10:55:37
Mulheres de presidiários assumem o tráfico e acabam presas
Segunda-feira, 17 de junho de 2019 08:00:51
BRIGA DE BAR: QUATRO PESSOAS SÃO FERIDAS COM GOLPES DE TERÇADO
Domingo, 16 de junho de 2019 21:19:05
DUAS MOTOCICLETAS SÃO RECUPERADAS PELA POLÍCIA
Ver Lista Completa