Boa tarde!
Guajará Mirim, RO
quarta-feira, 21 de agosto de 2019 16:00:15
Notícias

Dr. Neidson e equipe da SEPOG reforça pedido para militarização de escola em Guajará-Mirim


Quinta-feira, 8 de agosto de 2019 00:13:40


O deputado estadual Dr. Neidson (PMN), entregou ontem um abaixo assinado pedindo a implantação de uma Escola Militar em Guajará-Mirim ao secretário.

O deputado estava acompanhado pelo secretário regional da SEPOG em Guajará-Mirim Coronel Flávio Derzete e de Joaquim Neto, além das demandas de construção de quadras poliesportivas nos distritos do Iata e Surpresa.

Os representantes também solicitaram ao secretário a reforma da escola Durvalina com sala de para escola de teatro, e também reforma de várias escolas em Guajará-Mirim e Nova Mamoré.

As solicitações ainda incluem a construção de uma escola estadual no bairro Jardim Esmeralda (Jardim das Esmeraldas) atender a demanda dos alunos que residem na região mais afastada do centro da cidade.

O representante da SEPOG e o deputado Neidson que trabalham em parceria visando o crescimento da cidade, também solicitaram apoio na realização da semana da Pátria no município que realiza todos os anos um dos mais tradicionais eventos em Rondônia.  

A criação de uma escola militarizada em Guajará-Mirim já havia sido feito pelo deputado Neidson e reforçada pelo Coronel Derzete ao secretário de estado. Ontem o deputado Neidson disse aos meios de comunicações “Reiteramos o pedido por entender que, talvez, essa mudança seja uma resposta à crescente violência no ambiente estudantil”.

O deputado lembrou que o prédio da Escola Estadual Durvalina Estilbem de Oliveira, construído em 1940, está sem uso e poderia servir para a implantação de uma instituição de ensino militar. “Militarizar uma escola é uma situação, trata-se de uma gestão compartilhada onde os agentes de segurança são inseridos em uma escola pública para ajudarem na formação disciplinar dos alunos. Já os colégios militares são instituições de ensino que trazem a losoa e conduta militar ao ensino fundamental e ensino médio desde sua implantação. Geralmente, seus alunos são lhos de militares e estudantes que ingressaram na instituição através do processo seletivo, que é realizado todos os anos”, explicou Dr. Neidson.

Ao m da reunião o deputado Neidson, o Coronel Derzete e o progetista Joaquim Neto deixaram a reunião satisfeitos e com a certeza que dias melhores virão para Guajará-Mirim.

A imagem pode conter: 4 pessoas, incluindo Neidson De Barros Soares, pessoas sentadas e tela

 

Fonte: Assessoria.


Essa Notícia foi Visualizada 55 vezes

Vídeos

Mais Notícias
Terça-feira, 20 de agosto de 2019 21:08:05
Agentes descobrem buracos em celas e evitam fuga em massa
Domingo, 18 de agosto de 2019 19:05:13
MEGA OPERAÇÃO JUSTIÇA RÁPIDA GUAJARÁ MIRIM - 2019
Domingo, 18 de agosto de 2019 17:59:15
Homem é encontrado morto em motel de Guajará-Mirim-RO.
Ver Lista Completa