Boa tarde!
Guajará Mirim, RO
quinta-feira, 17 de outubro de 2019 15:32:12
Notícias

DEPUTADO DR. NEIDSON SOLICITA APOIO DO GOVERNO PARA REFORMA DAS ESCOLAS INDIGENAS


Sábado, 17 de agosto de 2019 00:34:24


O deputado estadual Dr. Neidson Soares (PMN), desde que foi reeleito para segundo mandato, tem procurado se esforçar o máximo para buscar alternativas e soluções para os problemas existentes no município de Guajará-Mirim, Nova Mamoré e toda região.

Recentemente, dois técnicos da Seduc – Secretaria de Estado da Educação- vieram ao município, através de uma solicitação do deputado, ao governador Marcos Rocha, para cobrar obras de reforma em algumas escolas da rede estadual de ensino no município, incluindo os distritos de Surpresa e Iata e as escolas da área indígena, às margens do rio Pacaás Novos. Logo nas primeiras horas da última quinta-feira, 15, a primeira reunião aconteceu na Funai, com as presenças do coordenador do órgão indígena, João Soares; o Secretário Regional, Cel. Flávio Derzete da Mota; a assessora e representante do deputado Dr. Neidson no município, Mari Granemann; o engenheiro civil, Ronaldo Scorza; o desenhista, Juvemar Moreira de Almeida; e Eunice de Oliveira Pires Santos, Coordenadora Regional de Ensino em Guajará-Mirim. Durante a reunião, ficou acertado com a equipe técnica do governo do estado que no mês de setembro, dia 09, outra equipe visitará o município, com a finalidade de conhecer “in loco” as escolas e verificar todas as necessidades. O objetivo é que as ações sejam realizadas em curto espaço curto de tempo. Os reparos a serem feitos serão em toda estrutura desde parte elétrica, sistema hidráulico, pintura, água potável, instalação de central de ar, onde houver estrutura e energia compatível com as máquinas.  Enfim, será uma manutenção de excelência, garantiu o Secretário Regional, Cel. Flávio Derzete.  

João Soares agradeceu, em nome da Funai – Fundação Nacional do Índio, o empenho do deputado Dr. Neidson em buscar junto ao governo do estado esse apoio aos povos indígenas, especialmente no que diz respeito à educação. O coordenador da FUNAI declarou que ficou muito satisfeito, porque, durante todo o tempo em que ele está à frente da Fundação Nacional do Índio no município, nenhum deputado estadual atuou com tanta dedicação como Dr. Neidson. João destacou também a participação do governador Marcos Rocha, que demonstra preocupação com os problemas dos povos indígenas. Soares registrou os agradecimentos também ao secretário regional.

A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas sentadas, mesa e área interna

A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas sentadas e área interna

A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sentadas e área interna

EQUIPE DO GOVERNO VISITA PRÉDIO ONDE FUNCIONARIA HOTEL ESCOLA

Uma equipe de técnicos do governo do estado, coordenada pelo Engenheiro Civil Ronaldo Scorza, visitou nesta quinta-feira (15) o distrito do Iata, local onde foi construído um prédio com recursos do governo federal cuja finalidade seria atender a comunidade como uma base do Campus da Unir. A ideia inicial era que o prédio funcionasse como um hotel – escola,  para o aperfeiçoamento dos acadêmicos do curso de Administração do Campus  da Unir no município.  Como, após a construção e inauguração, o prédio nunca funcionou,  o começou entrar em ruinas e se deteriorar. O que era para servir como um estabelecimento de ensino passou a ser um local abandonado, servindo apenas para a presença de vândalos e outras coisas mais.  O deputado Dr. Neidson, todas as vezes em que visitava o distrito, sempre era cobrado pelos moradores do distrito como também do município, que desejavam  ver o prédio sendo utilizado para alguma finalidade. Sensibilizado, o parlamentar encaminhou requerimento   ao governador, Cel. Marcos Rocha, solicitando que ele fizesse uma intervenção junto ao  governo federal, objetivando que toda a estrutura passasse para a responsabilidade  do estado. Segundo informações do secretário regional, algumas etapas já foram vencidas, faltando pouco para que o estado venha assumir na sua totalidade e possa fazer os ajustes que se fizerem necessários, como uma nova restauração em toda estrutura. Como o hotel-escola foi inaugurado em 2002, e nunca foi utilizado, a estrutura ficou deteriorada, precisando de uma boa limpeza, reposição de algumas telhas,  troca de vidros, uma nova instalação elétrica e hidráulica e outras providências. Assim que a parte burocrática ficar definida, a equipe do governo pretende realizar os trabalhos de reforma rapidamente e a ideia é instalar no local uma escola que atenda as peculiaridades da região, ou seja, uma escola agrotécnica.

A visita ao distrito do Iata foi acompanhada de perto pela senhora Mari Granemann que é responsável pelo escritório do deputado Neidson Soares no município e que não mede esforços para atender as demandas.

Encerradas as visitas, os técnicos, o secretário regional, Flávio Derzete e a representante do deputado Dr. Neidson Soares visitaram mais uma escola do estado (Paul Harris), localizada na avenida Leopoldo de Matos, no bairro Tamandaré, essa escola, pelo fato de ter uma estrutura  antiga encontra-se muito deteriorada e a equipe foi verificar de perto todas as necessidades, visando adotar as medidas cabíveis. Como o deputado tem buscado as soluções para os problemas do município, certamente a escola  será reformada assim que houver as condições necessárias.

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas em pé, sapatos e atividades ao ar livre

A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas em pé

A imagem pode conter: céu, planta, nuvem, casa, grama, atividades ao ar livre e natureza

A imagem pode conter: céu, planta, grama, ponte, nuvem, atividades ao ar livre e natureza

A imagem pode conter: planta, árvore, céu, casa, atividades ao ar livre e natureza

A imagem pode conter: céu, casa, grama, planta, árvore, nuvem, atividades ao ar livre e natureza

                                  A imagem pode conter: Mari Granemann, em pé e atividades ao ar livre

                                  A imagem pode conter: 1 pessoa, em pé e sapatos

 

Fonte: Assessoria Parlamentar


Essa Notícia foi Visualizada 100 vezes

Vídeos

Mais Notícias
Sábado, 12 de outubro de 2019 22:31:39
RONDONCAP FAZ MAIS UMA GANHADORA EM NOVA MAMORÉ
Sexta-feira, 11 de outubro de 2019 17:31:08
Homem é morto com facada
Quinta-feira, 10 de outubro de 2019 08:12:28
Vídeos: Criminosos incendeiam ônibus em Porto Velho
Quarta-feira, 9 de outubro de 2019 22:03:47
Pastor denuncia falsa acusação de aliciar criança
Ver Lista Completa