Boa tarde!
Guajará Mirim, RO
quinta-feira, 17 de outubro de 2019 13:50:04
Notícias

GUAJARÁ REALIZA ABERTURA DA SEMANA NACIONAL DE TRÂNSITO.


Quarta-feira, 18 de setembro de 2019 16:39:12


Nesta manhã desta quarta-feira (18), foi realizada, no pátio da 1ª Ciretran do município de Guajará-Mirim, uma solenidade alusiva à “Semana Nacional de Trânsito”.

A Semana Nacional de Trânsito, está prevista no Código de Trânsito Brasileiro, sendo comemorada, anualmente, entre os dias 18 e 25 de setembro. Todos os órgãos que compõem o Sistema Nacional de Trânsito são convocados a participar de ações que mobilizem a sociedade. O tema definido pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran), para o ano de 2019, é “NO TRÂNSITO, O SENTIDO É A VIDA!”

A ideia é envolver diretamente a sociedade nas ações e propor uma reflexão sobre uma nova forma de encarar a mobilidade. Trata-se de um estímulo a todos os condutores, seja de caminhões, ônibus, vans, automóveis, motocicletas ou bicicletas, e aos pedestres e passageiros, a optarem por um trânsito mais seguro e mais humano.

Nessa solenidade, várias autoridades marcaram presença. Marcelo Bentes da Silva – Chefe da Circunscrição de Trânsito Ciretran, agradeceu a presença de todos os presentes, entre as autoridades estavam  Dom Benedito, Bispo Diocesano; Rosinaldo Ribeiro, pastor da Igreja Evangélica Da Paz; Flavio Derzete da Mota,   Secretário Regional; Adriano Mendes Casara , Coordenador do Contram, que, nesse ato, também representou o prefeito do município; George Queiroga Estrela, Diretor do Campus da Unir; Exercito Brasileiro 6º BIS representado por um de seus oficias; e o  Tenente Josimar Ribeiro Bragado,  Comandante do Subgrupamento do Corpo de Bombeiros. 

O deputado estadual Dr. Neidson Soares (PMN) foi representado pela senhora Mari Granemann, que, ao fazer uso da palavra, agradeceu a todos os presentes  e justificou ausência do deputado, visto que as sessões da Assembleia Legislativa acontecem às terças-feiras. A assessora frisou que o deputado tem atuado com muito empenho para defender os interesses da população de Rondônia, especialmente a região de Guajará-Mirim e Nova Mamoré.

Na ocasião, participaram do evento os alunos de rede pública, policiais civis e militares, policiais e bombeiros mirins, associação dos idosos e diversas outras pessoas de outros setores da comunidade. É muito importante que toda a população e as autoridades estejam envolvidas nestas atividades, objetivando que o município tenha um trânsito mais humano e menos violento em que as pessoas possam viver em paz.

Durante o encerramento, Marcelo Bentes agradeceu, mais uma vez, a presença de todos e ofereceu um saboroso Coffee Break.

                                       

 

 

Fonte: Assessoria Parlamentar

 


Essa Notícia foi Visualizada 160 vezes

Vídeos

Mais Notícias
Sábado, 12 de outubro de 2019 22:31:39
RONDONCAP FAZ MAIS UMA GANHADORA EM NOVA MAMORÉ
Sexta-feira, 11 de outubro de 2019 17:31:08
Homem é morto com facada
Quinta-feira, 10 de outubro de 2019 08:12:28
Vídeos: Criminosos incendeiam ônibus em Porto Velho
Quarta-feira, 9 de outubro de 2019 22:03:47
Pastor denuncia falsa acusação de aliciar criança
Ver Lista Completa