Boa tarde!
Guajará Mirim, RO
quinta-feira, 17 de outubro de 2019 15:37:45
Notícias

AUTORIDADES E SERVIDORES DISCUTEM EM AUDÊNCIA PÚBLICA OS PROBLEMAS DA SAÚDE EM GUAJARÁ-MIRIM


Sexta-feira, 4 de outubro de 2019 15:16:16


Na noite de ontem, aconteceu, no Plenário da Câmara Municipal de Vereadores, uma importante Audiência Pública cujo tema era o setor de saúde do município. A citada audiência foi convocada e organizada pelos servidores da saúde, que neste momento encontra-se em greve, por diversos motivos. Entre os motivos da greve, os servidores e o SINSAG, Sindicato dos Servidores Municipais, cobra da administração melhores condições de trabalho.

Na audiência, diversas autoridades municipais e estaduais estavam presentes, entre elas o Secretário Municipal de Saúde, Douglas Dagoberto; o presidente da Câmara de Guajará-Mirim, Sérgio Bouez; vários outros vereadores;  o representante da Justiça do Trabalho; o representante do MP; membros do Conselho Municipal de Saúde; o vice-prefeito Davino Gomes Serrath. Segundo o presidente do SINSAG, Francisco Tobias, o Hospital Regional, neste momento, não tem as condições necessárias para fazer os procedimentos mais básicos e não oferece nenhuma condição para que os usuários do SUS possam ter um atendimento digno.

Tobias disse, ainda, que os profissionais da área não dispõem dos materiais como medicamentos, insumos, material penso, exames laboratoriais, ultrassom e outros. Para o presidente, esta situação compromete o atendimento de qualidade e causa muitos prejuízos à população e isto já ocorre há muito tempo. Os servidores acreditam que é necessário o prefeito sentar para dialogar com a categoria sobre os problemas existentes e buscar uma solução em conjunto para que os trabalhos possam voltar a sua normalidade.

Um grande número de pessoas da comunidade compareceu à Câmara para ouvir e dar sugestões sobre a situação atual, visto que o assunto  é de interesse de todos. Na plateia havia dezenas de acadêmicos do Campus da Unir e do Campus do IFRO que também participaram e fizeram diversos encaminhamentos na audiência.

O Diretor do Campus da UNIR, George Queiroga Estrela, também participou da audiência e destacou a importância do debate, em busca de soluções para os problemas que afetam a comunidade. Segundo ele, são justamente as discussões como esta que podem possibilitar ao município encontrar meios para melhorar a qualidade do atendimento no setor de saúde. Queiroga também argumentou que o município necessita valorizar mais os profissionais de saúde.

O deputado estadual Dr. Neidson Soares foi convidado para participar da audiência, mas ficou impossibilitado em virtude de atividades da Assembleia Legislativa. Entretanto, sua assessora Mary Granemann participou e representou o deputado, esclarecendo que ele tem uma luta árdua em defesa do setor de saúde, principalmente pelo fato de ser médico e de conhecer os problemas de perto. Em seu mandato, Dr. Neidson trata das questões de saúde com a prioridade que o setor requer e sempre se coloca à disposição para ajudar as unidades de saúde de Guajará-Mirim e Nova Mamoré.

Ao final, todos os encaminhamentos foram feitos para as futuras providências que precisam ser tomadas pelo executivo municipal em algumas questões, como o PCCS, Perda Salarial e outras mais.

Fonte: Assessoria Parlamentar

CLIQUE NAS IMAGENS ABAIXO PARA AMPLIAR.

 


Essa Notícia foi Visualizada 376 vezes

Vídeos

Mais Notícias
Sábado, 12 de outubro de 2019 22:31:39
RONDONCAP FAZ MAIS UMA GANHADORA EM NOVA MAMORÉ
Sexta-feira, 11 de outubro de 2019 17:31:08
Homem é morto com facada
Quinta-feira, 10 de outubro de 2019 08:12:28
Vídeos: Criminosos incendeiam ônibus em Porto Velho
Quarta-feira, 9 de outubro de 2019 22:03:47
Pastor denuncia falsa acusação de aliciar criança
Ver Lista Completa