Boa noite!
Guajará Mirim, RO
domingo, 19 de maio de 2019 19:11:39
Notícias

SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO REÚNE PROFESSORES NA ASSOCIAÇÃO COMERCIAL


Quarta-feira, 8 de julho de 2015 09:12:07


Esteve em Guajará Mirim, na noite desta segunda-feira (06), a Secretária de Estado da Educação, professora Fátima Gaviolli, ela veio ao município tratar de vários assuntos ligados ao ensino estadual na Perola do Mamoré. Na oportunidade, aconteceu, no Auditório da Associação Comercial e Industrial de Guajará Mirim, uma importante reunião com os profissionais da educação, a secretária veio informar sobre a Inscrição Prêmio Professores do Brasil 2015 – aos professores da Educação básica que inclui Educação Infantil, Fundamental e Ensino Médio. As inscrições estarão abertas para o grande Prêmio Professores do Brasil criado pelo MEC no ano de 2005, a partir do dia 18 de junho no site www.premioprofessoresdobrasil.mec.gov.br e os interessados terão até 14 de setembro para se inscrever. Você deve estar se perguntando o porquê participar desse Programa. Primeiro, é importante o professor fazer uma reflexão da forma didática, seja ela feita em vídeos, imagens, passeios ou qualquer outro meio de ensino, se o modelo de aplicar o conteúdo está trazendo melhorias na aprendizagem do aluno.

Importante informar que poderão participar todos os professores de escolas públicas da educação básica. Ao  efetivar a inscrição, o professor envia um relato do trabalho desenvolvido com uma turma de alunos.

As categorias para a premiação envolvem:

1.     Creche – Educação Infantil;

2.     Pré-escola – Educação Infantil;

3.     Ciclo de alfabetização: 1º, 2º e 3º anos – Anos iniciais do Ensino Fundamental;

4.     4º e 5º anos – Anos Iniciais do Ensino Fundamental;

5.     6º a 9º anos – Anos Finais do Ensino Fundamental;

6.     Ensino Médio

PRÊMIOS PROFESSORES DO BRASIL 2015

Os melhores professores de cada categoria, que são 30 educadores, receberão como prêmio R$ 7.000,00 e um dos professores ganhará um prêmio extra de R$ 5.000,00. Lembrando que o prêmio deve ser para cada professor por região geográfica do Brasil. As escolas em que os professores exercem a sua função serão premiadas com uma placa  comemorativa.

COMO SE INSCREVER?

Para se inscrever, o professor deverá acessar o site premioprofessoresdobrasil.mec.gov.br no período de 18 de junho a 14 de setembro e preencher o formulário que estará com instruções de como enviar o relato de prática, ou seja, a didática a forma em que você ensina os seus alunos.

A Secretária, durante a reunião, falou dos investimentos que o governo vem realizando para melhorar o ensino em todo estado, e que Guajará Mirim não tem ficado de fora dessas ações do governo, em prol de um ensino de boa qualidade.

O Poder Legislativo do município foi representado pelo vereador Mauricio Dibas (PSB), que também é professor. O vereador, ao fazer uso da palavra, agradeceu a secretária Fátima Gaviolli pelo apoio que vem dando ao município, destacando  que tem sido muito bem recebido pela secretária e sua assessoria  em seu gabinete, quando se dirige à capital,  em busca de melhorias para ensino do povo que ele representa com muito orgulho. Dibas encerrou sua fala agradecendo e cobrando da secretária maior agilidade nas reivindicações feitas em prol dos professores e da classe estudantil.


Veja as fotos 


Fonte: Guajará Noticias


Essa Notícia foi Visualizada 681 vezes

Vídeos

Mais Notícias
Quinta-feira, 16 de maio de 2019 21:26:59
RONDONCAP FAZ MAIS GANHADORES NO GIRO DA SORTE EM GUAJARÁ
Quinta-feira, 16 de maio de 2019 20:55:41
HOMICÍDIO: JOVEM É CRIVADO DE BALAS EM NOVA DIMENSÃO
Terça-feira, 14 de maio de 2019 11:21:23
PRF prende mulher com mais de 26 kg de maconha na bagagem
Domingo, 12 de maio de 2019 07:44:59
AUGUSTINHO FIGUEIREDO HOMENAGEIA TODAS AS MÃES!
Ver Lista Completa