Bom dia!
Guajará Mirim, RO
domingo, 20 de janeiro de 2019 08:50:33
Notícias

Arrependido, governador já atua nos bastidores pedindo apoio para ser lançado no lugar de Acir Gurgacz


Sexta-feira, 31 de agosto de 2018 08:49:41


Nos últimos 10 dias o governador Daniel Pereira (PSB) e seu grupo político, liderado pelo deputado Cleiton Roque e o chefe da Casa Civil, Eurípedes Miranda movimentam os bastidores políticos anunciando que de fato, o senador Acir Gurgacz (PDT) deve ter o registro de candidatura ao Governo indeferido e que a Coligação vai precisar agir rápido para substitui-lo na disputa eleitoral em Rondônia. Fontes do RONDONIAGORA garantem que o próprio Daniel Pereira movimentou-se na busca do respaldo político prometido pelos sindicalistas e que também apoiadores financeiros teriam sido ouvidos.

As fontes informam que o grupo teria consultado advogados em Brasília e tiveram a certeza que os embargos infringentes apresentados pela defesa de Acir no STF serão considerados inadmissíveis, uma vez que a decisão da turma contra o senador foi por unanimidade.

A tática do grupo de Daniel Pereira é aguardar o julgamento do registro de Acir Gurgacz nos próximos dias. A militância iria pressionar a Coligação, apesar da certeza que o senador iria resistir. O PSB então passaria a não pedir mais votos a Acir.

Os apoiadores do governador e ele próprio, ficaram animados com a última pesquisa do Ibope, em que o senador apareceu na segunda posição. A ideia é que Daniel poderia subir rapidamente no lugar de Acir, sendo então o fato novo na eleição.

Arrependido, governador já atua nos bastidores pedindo apoio para ser lançado no lugar de Acir Gurgacz

Pelo lado de Daniel Pereira, nos últimos dias ele tem intensificado reuniões em Porto Velho e chegou a ser flagrado em uma reunião em local proibido, na Escola Cora Coralina (foto ao lado), na terça-feira, ao lado de Mauro Nazif, outro entusiasta da candidatura do governador.

Há informes que a certeza da não concessão do registro de Acir é tão grande, que equipes de uma produtora acompanham o governador em todo encontro público.

Plantando notícias

Nesta quinta-feira, os grupos de apoio a Daniel Pereira enviaram a jornalistas e veículos de comunicação a notícia produzida pela Procuradoria Geral da República, que pede a execução imediata da pena ao senador. É mais um exemplo de fogo amigo entre PSB e PDT.

 

Fonte: Rondoniagora


Essa Notícia foi Visualizada 220 vezes

Vídeos

Mais Notícias
Sábado, 19 de janeiro de 2019 17:18:37
AGENTES PENITENCIÁRIOS EM GUAJARÁ MIRIM ADEREM GREVE
Sexta-feira, 18 de janeiro de 2019 10:38:16
Após sumiço de conta de cartão, padrasto tenta matar enteado
Quinta-feira, 17 de janeiro de 2019 21:05:00
RONDONCAP FAZ OUTROS GANHADORES NO MUNICÍPIO
Quinta-feira, 17 de janeiro de 2019 20:18:40
6º BPM/FRON TEM NOVO COMANDANTE EM GUAJARÁ-MIRIM-RO
Terça-feira, 15 de janeiro de 2019 09:14:43
ADOLESCENTE FOGE DE CASA E É VIOLENTADA POR HOMENS
Ver Lista Completa