Boa madrugada!
Guajará Mirim, RO
quarta-feira, 22 de maio de 2019 02:43:27
Notícias

EXTRATIVISTAS REALIZAM MAIS UM CAFÉ DA MANHÃ E LANÇAM CAMPANHA PARA AJUDAR DESBRAVADORA


Domingo, 30 de setembro de 2018 21:59:18


A coordenação do Movimento dos Extrativistas de Guajará-Mirim realizou neste domingo, 30, mais uma edição do já tradicional Café dos Extrativistas, que é realizado uma vez por mês.

Tendo como ponto de referência o tradicional Clube dos Inativos, a liderança do movimento reuniu extrativistas e familiares para mais uma confraternização entre seus membros ao som da música do conjunto “Os Coroas do Baile”, que é comandado pelo tecladista Ademir Oliveira.

No café deste domingo foi lançada uma campanha para arrecadar fundos para o tratamento da senhora Zulmira, esposa do senhor Torquato, um casal de extrativista que é desbravador da região do rio Pacaás Novos, tendo vivido toda a sua vida nos seringais da região. Hoje dona Zulmira encontra-se com sérios problemas de saúde e internado em hospital de Porto Velho. Dada as dificuldades, os extrativistas lançaram a campanha para arrecadar fundos.

Toda e qualquer pessoa pode colaborar, bastando para tanto depositar qualquer valor na conta nº 0525248-2, Agência 0708-0 – Banco Bradesco – Guajará-Mirim.

No café deste domingo, os presentes conheceram a história de um dos líderes do movimento, José Wilson Nunes, popularmente conhecido como Boneco, que contou toda a sua história de vida. Disse que nasce em 1955, no Seringal Bom Destino, no Rio Cautário. Foi um dos fundadores do movimento em Guajará-Mirim tendo participado com o saudoso Chico Mendes dessa luta.

Boneco foi presidente da Associação dos Seringueiros de Guajará-Mirim (ASGM) em duas oportunidades. Foi conselheiro em nível nacional da organização maior na representação dos extrativistas em nossa cidade e região. Durante sua ação à frente dos trabalhos, manteve audiências com os presidentes Fernando Henrique Cardoso e Luís Inácio Lula da Silva. Foi perseguido e várias vezes teve a sua vida ameaçada por fazendeiros que condenavam o movimento.

O radialista João Teixeira fez uso da palavra e fez uma oração dirigida às pessoas presentes, no que foi muito aplaudido por todos.

SÓ CLICAR NAS FOTOS!!

 

 

Fonte:  Guajará Notícias

 


Essa Notícia foi Visualizada 358 vezes

Vídeos

Mais Notícias
Segunda-feira, 20 de maio de 2019 11:16:25
Comerciante é degolada durante assalto em Rondônia
Quinta-feira, 16 de maio de 2019 21:26:59
RONDONCAP FAZ MAIS GANHADORES NO GIRO DA SORTE EM GUAJARÁ
Quinta-feira, 16 de maio de 2019 20:55:41
HOMICÍDIO: JOVEM É CRIVADO DE BALAS EM NOVA DIMENSÃO
Terça-feira, 14 de maio de 2019 11:21:23
PRF prende mulher com mais de 26 kg de maconha na bagagem
Ver Lista Completa