Boa tarde!
Guajará Mirim, RO
domingo, 17 de fevereiro de 2019 16:43:32
Notícias

CONHEÇA OS NOMES QUE PRETENDEM DISPUTAR A SUCESSÃO DO PREFEITO CÍCERO NORONHA EM 2020.


Sexta-feira, 8 de fevereiro de 2019 00:14:46


O Repórter Flaviano Sales realizou uma pesquisa boca a boca nos quatro cantos da cidade para saber dos possíveis pretensos nomes que almejam disputar a sucessão do Prefeito Cicero Noronha (DEM) em 2020 e comandar o executivo municipal a partir de 01 de Janeiro de 2021.

As eleições municipais ocorrerão em 04 de Outubro de 2020, onde serão eleitos o Prefeito, vice-prefeito e se não houver mudanças na quantidade de cadeiras no poder legislativo, 11 vereadores. As convenções municipais ocorrerão na data de 20 de Julho a 05 de Agosto de 2020.

O repórter apurou que nos bastidores da Politica Guajaramirense, nomes começaram a surgir na boca do povo dos pretensos que desejam ocupar o Palácio Perola do Mamoré.

O nome mais comentado é do Advogado e Presidente da Câmara Municipal Sergio Bouez (PSB),talvez por ter assumido interinamente a Prefeitura Municipal e ter deixado uma boa impressão de  gestão administrativa feita com muito dinamismo, vontade de fazer e trabalho em prol do povo realizado em pouco tempo.

A surpresa ficou por conta do nome do Empresário Virgilio da MS, com fama de bom administrador, mas não confirmou se pretende realmente entrar na disputa em 2020.

Outro nome que recentemente divulgado na imprensa colocando nome como pré- candidato  a Prefeito foi do Empresário Pereirinha da Droga Nova, empresário que tem sua farmácia localizada na  precária Avenida Dr.Lewerger, cantada em verso e prosa  em promessas de recuperação pelos Politicos a nível estadual e municipal. Pereirinha é filiado ao PSB, mas se levar adiante sua intenção pretende que mudar de partido.

O nome de Raissa Bento (MDB), braço direito e esposa do Empresário  e Advogado Antonio Bento, foi citado nos bastidores e seu nome ganhou as ruas. Antonio Bento, já  exerceu os cargos de Vereador , Presidente  da Câmara, e assumiu por seis meses a Prefeitura e sua marca foi administrar  economizando recursos para fazer mais pelo povo.

O Policial Civil aposentado e empresário Capixaba, também colocou seu nome como pré-candidato, Capixaba foi presidente da Acrivale onde levava multidões para o parque de exposição na Estrada do Palheta e colocava o nome de Guajará-Mirim a nível estadual com essa grande festa não deixando  a desejar para outros municípios. Capixaba é adepto de causas sociais arrecadando recursos através de cavalgadas principalmente para o Hospital do Cancer Barretinho em Porto Velho.

O funcionário Publico Federal Gerson Maia, que disputou a eleição com Antonio Bento e ficou na segunda colocação e foi candidato a Deputado Estadual, também colocou seu nome a disposição da população como pre candidato a Prefeito. Gerson Maia é um nome que tem muita aceitação popular.

Recentemente o promoter Edson Viana, divulgou em redes sociais que pretender disputar a eleição em 2020, como pré-candidato a Prefeito. Muitos duvidam desta intenção, mas no regime democrático todos tem esse direito. Edson Viana foi apoiador do atual Prefeito Cicero Noronha (DEM) na eleição suplementar, mas atualmente se diz decepcionado com sua administração e se considera adversário politico do atual prefeito.

Outro nome que foi surpresa nos bastidores  foi o Delegado Regional de Policia Civil de Guajará-Mirim Delegado Dr. Milton Santana da Silva (PSL), o mesmo confirmou ao repórter que recebeu convites, mas ainda não decidiu, e explicou que talvez teve o nome lembrado por transmitir seriedade e honestidade com os recursos públicos, aquilo que o povo espera do politico seja de qualquer esfera.

Outro nome bastante conhecido no município que já passou na Câmara Municipal como suplente foi do funcionário publico federal aposentado Mauricio Dibas, conhecido popularmente como Professor Dibas, que recentemente divulgou na imprensa  colocando seu nome como pre candidato a Prefeito. Dibas é filiado ao PSB, se levar adiante sua intenção, disse que ira procurar outro partido. Dibas é bastante popular no município é esportista e se identifica muito com as camadas sociais mais carentes e tem um carinho muito grande pelo Distrito de Surpresa.

Outro nome comentado nos bastidores foi o ex-vereador e Presidente da Câmara Fabio Netinho, filiado ao PDT. Netinho é pecuarista, desportista e tem uma grande aceitação no meio da juventude.

Um nome que trabalha nos bastidores e pretende ser pré- candidata a Prefeita é da advogada que Dra. Taiza Souza, adepta das causas sociais, e que prega honestidade  e seriedade na Politica e que os recursos públicos sejam usados realmente para beneficiar o povo principalmente os mais carentes. A  advogada é nova na Politica e ainda não se filiou a nenhum partido.

O empresário Galego, colocou seu nome como pré-candidato a Prefeito, já exerceu os cargos de Vereador e Secretário de Obras, e que prega uma gestão moralizada e que os recursos públicos sejam bem aplicados, que também foi um grande apoiador do do atual Prefeito Cicero Noronha, não teve oportunidade de colaborar com sua administração e é considerado um adversário de peso do atual Prefeito.

O atual prefeito Cicero Noronha (DEM)  que foi eleito como a esperança e pregando mudança, anda com a popularidade em baixa com a população, mais trabalha para ter sua administração aceita e alavancada, principalmente os bairros, mais ainda não divulgou de forma oficial na imprensa se vai disputar a reeleição.

O repórter alerta que a matéria foi feita de forma especulativa e outros nomes podem surgir como pré-candidato a prefeito, e todo cidadão devidamente filiado a um partido politico seis meses antes da eleição e com seus direitos regulares perante a justiça e se aprovado em convenção partidária e posteriormente ter seu nome homologado na justiça eleitoral pode colocar seu nome a disposição da população para disputar a eleição.

 

Autor: Flaviano Sales – DRT 1662-RO.

Fonte: Portal Guajará.


Essa Notícia foi Visualizada 135 vezes

Vídeos

Mais Notícias
Sexta-feira, 15 de fevereiro de 2019 08:27:17
GANHADOR DO RONDONCAP
Terça-feira, 12 de fevereiro de 2019 21:47:57
TRÊS ASSALTANTES PRESOS E VEICULO RECUPERADO EM GUAJARÁ-MIRIM
Terça-feira, 12 de fevereiro de 2019 09:48:28
Ministro vai anunciar ampliação da validade da CNH, diz Bolsonaro
Terça-feira, 12 de fevereiro de 2019 09:20:03
Briga entre irmãos por causa de antena termina em tragédia
Domingo, 10 de fevereiro de 2019 18:06:04
Mulheres morrem em grave acidente em rodovia de Rondônia
Domingo, 10 de fevereiro de 2019 18:04:13
FILHO AO TENTAR MATAR PADRASTO LESIONA A PRÓPRIA MÃE
Domingo, 10 de fevereiro de 2019 17:59:57
Grave acidente entre caminhões é registrado na BR-364
Ver Lista Completa