Bom dia!
Guajará Mirim, RO
domingo, 19 de maio de 2019 08:25:27
Notícias

AMBULÂNCIAS DO HOSPITAL REGIONAL PARADAS POR FALTA DE MANUTENÇÃO E REVISÃO.


Quinta-feira, 9 de maio de 2019 20:35:49


Há muito tempo, o deputado estadual Dr. Neidson Soares manifesta sua preocupação com a situação do município de Guajará-Mirim, pelo fato de não disponibilizar de médicos especialistas. Ele sabe que, na maioria das vezes, os pacientes que dão entrada no Pronto Socorro do Hospital Nossa Senhora do Perpetuo Socorro, são encaminhados para tratamento na capital. Isto acontece por ser a única alternativa e quando o encaminhamento acontece, geralmente é feito em ambulâncias.

O parlamentar, através de suas emendas, solicitou a compra, através do Governo do Estado, de três ambulâncias; sendo duas para o hospital e outra para distrito do Iata. O deputado teve seu pedido atendido e a entrega dos veículos novos foi realizada no pátio do Palácio Perola do Mamoré, sendo que a ambulância destinada ao Iata foi entregue à comunidade do distrito, para servir de suporte àquele povo tão sofrido e quase desassistido, no que diz respeito ao atendimento médico. Embora o povo do Iata tenha recebido a ambulância com uma grande festa, o veículo adquirido pelo deputado Dr Neidson foi retirado pela Secretaria de Saúde de Guajará-Mirim, deixando, mais uma vez, a população do distrito sem o transporte utilizado nos momentos de emergência. A população não entendeu o motivo pelo qual a ambulância foi retirada.

Entretanto, o que chama atenção da população, e de alguns servidores do hospital que preferiram não terem seus nomes identificados, com medo de sofrerem algum tipo de retaliação, é que esses veículos novos não estão sendo utilizados, por falta de cuidados e zelo com os bens públicos.  Duas ambulâncias estão sem condições de viajar para capital, transportando pacientes, por falta de revisão geral e troca de pneus, além de para-brisa quebrado e óleo vencido. Caso alguém queira conferir, os veículos inutilizados tem as placas NBT 3021 e NDT 2991, com defeito no catalizador, pneus, troca de óleo e filtros.  A terceira ambulância, comprada com recursos da mesma emenda, está em uma oficina em Porto Velho. Por falta de pagamento dos serviços, o proprietário da oficina decidiu não liberar.   Segundo informações obtidas na secretaria, a única ambulância que está em condições de viagem é uma ambulância modelo Montana FWE 4728, que também foi adquirida com recursos provenientes de emenda de um deputado estadual.

                                                A imagem pode conter: carro e atividades ao ar livre

                A imagem pode conter: área interna

                A imagem pode conter: atividades ao ar livre

                A imagem pode conter: atividades ao ar livre

                                                                   A imagem pode conter: carro e atividades ao ar livre

                                                                 A imagem pode conter: atividades ao ar livre

                                                                A imagem pode conter: carro, céu, árvore e atividades ao ar livre

Diante deste clima caótico, a população faz as seguintes perguntas:  Onde estão os vereadores? Por que não exercem as atribuições para as quais foram eleitos? Por que permitem falhas graves como estas no setor de saúde? Por que não encaminham tais situações ao Ministério Público e exigem uma resposta? Será que os vereadores acreditam que a população está feliz? É difícil imaginar que com tanta omissão esses mesmos vereadores irão para as ruas no próximo ano, pedir outra vez os votos dos eleitores.

Fonte: Guajará Noticias

=====================================================================================

Sem ambulância, homem em situação delicada segue de carro à PVH

Só clicar no link!

 https://www.virtualmamore.com/2019/05/sem-ambulancia-homem-em-situacao_11.html?fbclid=IwAR1O5y6K-k2i15qaI4qE2EQrZX18ZegkvIBMbhpfGqHBt2OFFWLOWCtdaFI

 


Essa Notícia foi Visualizada 253 vezes

Vídeos

Mais Notícias
Quinta-feira, 16 de maio de 2019 21:26:59
RONDONCAP FAZ MAIS GANHADORES NO GIRO DA SORTE EM GUAJARÁ
Quinta-feira, 16 de maio de 2019 20:55:41
HOMICÍDIO: JOVEM É CRIVADO DE BALAS EM NOVA DIMENSÃO
Terça-feira, 14 de maio de 2019 11:21:23
PRF prende mulher com mais de 26 kg de maconha na bagagem
Domingo, 12 de maio de 2019 07:44:59
AUGUSTINHO FIGUEIREDO HOMENAGEIA TODAS AS MÃES!
Domingo, 12 de maio de 2019 07:21:25
Mensagem do Deputado Dr. Neidson ao Dia das Mães
Ver Lista Completa