Boa madrugada!
Guajará Mirim, RO
sexta-feira, 20 de setembro de 2019 03:31:08
Notícias

FENACOM CONVIDA TODOS OS MEMBROS DA IMPRENSA DA PEROLA DO MAMORÉ PARA UMA REUNIÃO NESTE SÁBADO.


Segunda-feira, 10 de junho de 2019 18:37:59


A FENACOM – Federação Nacional dos Comunicadores e Fenacon Seccional  convidam todos os comunicadores do município de Guajará-Mirim para uma importante reunião, neste sábado, 15 de junho, às 10h00, na avenida Princesa Isabel, no bairro Jardim das Esmeraldas, na residência do radialista Jorge Câmara.

Nessa reunião vão estarão presentes o Presidente Nacional da Fenacom, jornalista Fábio Camilo, o assessor jurídico da entidade, Dr. Caetano Neto, o Presidente Seccional da Fenacom Rondônia,  jornalista Rozinaldo Guedes, o Secretário Geral da Seccional, radialista Rando Silva.

A finalidade da reunião é promover a conscientização dos profissionais da comunicação residentes na Perola do Mamoré e integrar um numero expressivo de membros da imprensa local. Na ocasião, a diretoria da Fenacom vai mostrar aos associados seus direitos e também seus deveres com a entidade, para que todos conheçam a estrutura da entidade. A organização em entidades como federações fortalece muito as ações coletivas em defesa dos profissionais. Apenas para citar um exemplo, poucos dias atrás, um profissional da comunicação quase foi agredido por uma pessoa que trabalha na Prefeitura de Guajará Mirim, fato que consideramos lamentável.  Fatos como este reforçam a ideia de que os profissionais precisam estar unidos e organizados, para combater abusos como estes.

Outro assunto a ser tratado na reunião diz respeito a uma nota de repúdio que será proposta, em virtude da tentativa de agressão contra o nosso companheiro, o radialista João Teixeira, que sofreu tais ameaças quando apenas exercia dignamente suas atribuições de comunicador.

Quando ocorreu o fato citado, houve grande  repercussão nas mídias sociais, porque os fatos foram apresentados pelo comunicador de maneira  responsável, comprovando sua  credibilidade com a população. Está claro que a organização é o caminho correto para evitar que outros problemas semelhantes ocorram contra os profissionais.

 

                                            Fábio Camilo – Presidente Nacional da Fenacom


Essa Notícia foi Visualizada 151 vezes

Vídeos

Mais Notícias
Terça-feira, 17 de setembro de 2019 12:28:10
JOVEM ESFAQUEIA MENOR DE IDADE DURANTE ASSALTO
Domingo, 15 de setembro de 2019 21:29:06
LADRÕES ENTRAM PELA JANELA E FURTAM MOTOCICLETA
Domingo, 15 de setembro de 2019 12:03:06
Trabalhador braçal morre esmagado por árvore
Domingo, 15 de setembro de 2019 11:44:56
GANHADORA DO GIRO DA SORTE NO RONDONCAP
Sexta-feira, 13 de setembro de 2019 08:50:36
ESTUDANTES DO RIOZINHO REPRESENTAM RONDÔNIA EM TOCANTINS
Sexta-feira, 13 de setembro de 2019 06:15:43
Morre em Brasília aos 80 anos ex-senador Odacir Soares
Ver Lista Completa