Boa tarde!
Guajará Mirim, RO
quinta-feira, 17 de outubro de 2019 14:25:14
Notícias

ESTUDANTES DO RIOZINHO REPRESENTAM RONDÔNIA EM TOCANTINS


Sexta-feira, 13 de setembro de 2019 08:50:36


Após a fase final dos Jogos Escolares de Rondônia, a equipe de voleibol feminino da escola Celso Ferreira, localizada no Riozinho (município de Cacoal) embarcou esta semana com destino ao estado de Tocantins, onde participará da fase regional do Brasileiro Estudantil, representando o estado de Rondônia. Caso a equipe de Cacoal seja classificada para a fase final nacional, será uma grande conquista para Rondônia e especificamente para o município de Cacoal. É importante ressaltar que a escola Celso Ferreira é uma escola que atende uma comunidade humilde de Cacoal, mas venceu equipes de diversas escolas tradicionais do município e do estado. Neste sentido, é fundamental salientar que a equipe é o resultado de um projeto social liderado pelo empresário Paulo Duarte, conhecido como Paulinho do Cinema, que há anos desenvolve ações sociais na comunidade do Riozinho.

Além de contar com a iniciativa do citado empresário, as meninas da escola Celso Ferreira contam também com o apoio da Farmácia Yassuda de Cacoal e da Academia de Ginástica Petúnia. Logicamente, é necessário destacar o esforço que o professor Edmilson Bazzi faz para treinar a equipe, apesar de enfrentar condições adversas, já que os professores da Rede Estadual nem sempre encontram as condições necessárias para atingir grandes resultados como este. Entretanto, não é a primeira vez que a equipe fica entre as melhores de Rondônia e certamente este projeto social precisa ser olhado com mais carinho pelas autoridades estaduais.

Como o Riozinho é uma localidade que deixa as crianças e adolescentes vulneráveis a vários eventuais problemas sociais, precisamos enaltecer o trabalho da Direção da Escola, do professor Bazzi e dos empresários que prestam o apoio à equipe e ao projeto, porque seguramente outras gerações poderão surgir deste trabalho. Como estamos em uma época em que o estado pensa em novos rumos, vamos torcer para que o Governo de Rondônia avalie com carinho o desempenho das meninas do Riozinho e pense na possibilidade de fazer investimentos que possam garantir não somente a brilhante participação em eventos esportivos, como os Jogos Escolares de Rondônia ou mesmo os Jogos Estudantis Brasileiros, mas que seja, sobretudo, um caminho para promover a igualdade e a justiça social que tanto buscamos no nosso estado. Com certeza, poderemos ver, num futuro breve, o surgimento de novos talentos em outras modalidades esportivas praticadas pelas crianças e jovens de Riozinho, afastando, de uma vez, nossa juventude de eventuais problemas sociais.

Segundo a professora Shirley Andrade, vice-diretora da escola Celso Ferreira, as meninas estão muito estimuladas pela conquista e esperam receber o apoio de outras empresas e autoridades em futuras participações nos jogos de Rondônia ou em outras competições.

 

 

Fonte: Tribuna Popular

 


Essa Notícia foi Visualizada 69 vezes

Vídeos

Mais Notícias
Sábado, 12 de outubro de 2019 22:31:39
RONDONCAP FAZ MAIS UMA GANHADORA EM NOVA MAMORÉ
Sexta-feira, 11 de outubro de 2019 17:31:08
Homem é morto com facada
Quinta-feira, 10 de outubro de 2019 08:12:28
Vídeos: Criminosos incendeiam ônibus em Porto Velho
Quarta-feira, 9 de outubro de 2019 22:03:47
Pastor denuncia falsa acusação de aliciar criança
Ver Lista Completa