Boa madrugada!
Guajará Mirim, RO
quarta-feira, 14 de novembro de 2018 22:51:37
Notícias

VIGILÂNCIA EPIDEMIOLÓGICA CONFIRMA TRINTA CASOS DE LEPTOSPIROSE EM PORTO VELHO


Sexta-feira, 25 de abril de 2014 15:36:26


O último relatório da Vigilância Epidemiológica Municipal, concluído na quinta-feira, confirmou o registro de sete novos casos de leptospirose em Porto Velho, subindo para trinta o número total, somando-se os vinte e três casos registrados em março passado, ainda durante a cheia do Rio Madeira.

O quadro sobre os casos da doença em Porto Velho e nas áreas rurais atingidas pela enchente, deve ser encaminhado na próxima semana ao Ministério da Saúde ,que realiza rigoroso controle epidemiológico.

O diretor do Departamento de Vigilância Epidemiológica e Ambiental da Semusa, Ronald Gabriel Passos da Silva, informou que além dos casos confirmados, o departamento aguarda o resultado de outras 14 notificações encaminhadas para laboratório. Centro e cinquenta e seis amostras também analisadas, apresentaram resultado negativo. “Temos ainda outros três casos que serão submetidos à nova análise. Os casos positivos foram encaminhados para o Cemetron onde os pacientes realizam o tratamento e recebem acompanhamento”, disse Ronald.
A Secretaria de Saúde trabalha agora para identificar a área onde foi registrada maior incidência da leptospirose. Ainda de acordo com Ronald, quando um caso é notificado, a informação é repassada á equipe do Departamento de Controle de Zoonoses, que tem a tarefa de ir ao local e constatar a presença do agentes transmissor, o rato.

Nilton Neves, diretor do DCZ, explicou que diariamente as equipes do Controle de Zoonoses saem a campo investigar a presença dos ratos e realizar um trabalho de exterminação dos roedores. Nas áreas onde são confirmadas os focos da doença, o DCZ também realiza trabalhos orientação junto aos moradores.


Fonte: RONDONIAGORA


Essa Notícia foi Visualizada 540 vezes

Vídeos

Mais Notícias
Segunda-feira, 12 de novembro de 2018 06:38:13
MORRE IRMÃO DE EX-VEREADOR DO MUNICÍPIO DE GUAJARÁ-MIRIM.
Domingo, 11 de novembro de 2018 16:45:32
GARÇONETE É EXECUTADA PELO PRÓPRIO COMPANHEIRO
Sábado, 10 de novembro de 2018 09:14:03
POLÍTICA & MURUPI: PF E LAVAJATO NAS RUAS
Quinta-feira, 8 de novembro de 2018 21:20:10
DROGADO - ADOLESCENTE DE 15 ANOS TENTA MATAR A PRÓPRIA MÃE
Quinta-feira, 8 de novembro de 2018 21:01:03
Mensagem do Deputado Dr. Neidson ao Dia do Radiologista
Ver Lista Completa