Boa madrugada!
Guajará Mirim, RO
sexta-feira, 4 de dezembro de 2020 03:51:08
Notícias

PF, NIIF, Força Nacional e Receita Federal já impedem entrada de estrangeiros em Guajará e região


Sexta-feira, 20 de março de 2020 15:02:51


Agentes da Polícia Federal, Policiais especializados do Núcleo Integrado de Inteligência de Fronteira – NIIF, Força Nacional de Segurança (FNS) e com o apoio da Receita Federal iniciaram as 05hs desta quinta-feira (20) ações para impedir a entrada de estrangeiros no país a partir da fronteira do Brasil com a Bolívia na região de Guajará Mirim.

         

A ação se deve ao avanço do Coronavírus, cumprindo determinação descrita na Portaria nº 125 de 19/03/2020 do Governo Federal que dispõe sobre a restrição excepcional e temporária de entrada no ais de estrangeiros oriundos dos países que relaciona, conforme recomendação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária - ANVISA

Segundo a PF em Rondônia, as autoridades bolivianas já foram informadas sobre a decisão do Ministério da Justiça de proibir a entrada de estrangeiros. No porto oficial de Guajará Mirim, os agentes abordam as embarcações e autorizam apenas a entrada de brasileiros.

O trabalho de patrulhamento teve aumento e vai contar ainda com o apoio do Exército.

A decisão do Governo proíbe a entrada de pessoas do Suriname, Guiana Francesa, Guiana, Colômbia, Bolívia, Peru, Paraguai e Argentina. A fiscalização também se dará nos portos clandestinos.

Brasileiros continuam podendo entrar no Brasil vindo dos países mencionados. Imigrantes com autorização de residência definitiva no Brasil e profissionais em missão de organismo internacional ou autorizados pelo governo brasileiro também poderão entrar no país.

Ficam permitidos também o tráfego de caminhões de carga, ações humanitárias que demandem o cruzamento das fronteiras e a circulação de cidades “gêmeas com linha de fronteira exclusivamente terrestre”.

PORTOS CLANDESTINOS

        

Policiais especializados do Núcleo Integrado de Inteligencia de Fronteira - NIIF em parceira com agentes da Policia Federal, realizaram fiscalização e abordagem nos Portos Clandestinos do Município de Guajará-Mirim-RO.

                 

 

Fonte: Rondoniagora com Portal Guajará.


Essa Notícia foi Visualizada 350 vezes

Vídeos

Mais Notícias
Quarta-feira, 2 de dezembro de 2020 16:13:14
Operação prende 20 apenados no Orgulho do Madeira
Terça-feira, 1 de dezembro de 2020 19:46:02
AUMENTAM OS CASOS DO COVID - 19 EM GUAJARÁ-MIRIM.
Terça-feira, 1 de dezembro de 2020 18:43:17
RETIFICAÇÃO DE NOTICIA POLICIAL
Segunda-feira, 30 de novembro de 2020 18:19:41
Vizinho é apontado como autor do furto de piscina
Segunda-feira, 30 de novembro de 2020 18:18:02
Adolescente é ameaçada com imagens íntimas
Ver Lista Completa