Boa madrugada!
Guajará Mirim, RO
sexta-feira, 10 de julho de 2020 01:56:42
Notícias

FORÇA TAREFA ASSUME FISCALIZAÇÃO DE PORTO DA CIDADE


Domingo, 22 de março de 2020 12:18:16


Desde as primeiras horas deste domingo, 22, o serviço de fiscalização na fronteira de Guajará-Mirim, Rondônia, Brasil, e Guayaramerin, Beni, Bolívia, recebeu um grande reforços de policiais  vindos de outros locais do Estado. São policiais da Polícia Rodoviária Federal (PRF) que se juntaram aos da Polícia Federal, Força Nacional, Unesfron e grupo do NIIF.

O Delegado da Policia Federal em Guajará-Mirim, Luiz Silveira, Coordenador da Força Tarefa, disse que todo o reforço estará de prontidão permanente nesta fronteira em obediência à Instrução Normativa 125 pelo prazo de 15 dias, podendo ser prorrogado se for necessário, por conta do coronavírus.  Adiantou ainda que toda a ação dos policiais será desenvolvida em todo o perímetro urbano e área rural, no município de Nova Mamoré e no Distrito do Iata e Surpresa, este último através de via fluvial.

De acordo com o Delegado, além de fiscalizar o fluxo de pessoas vindas do país vizinho, também estará fiscalizando qualquer tipo de ilícito, como o tráfico de entorpecentes, produtos oriundos de outros países e todo e qualquer atividade considerada como ilícita na fronteira.

A Delegacia da Polícia Federal em Guajará-Mirim, na oportunidade, informa que os cruzos tanto do lado brasileiro quanto do boliviano, estão fechados, Houve uma tratativa entre a Polícia Portuária Boliviana e a Polícia Federal onde acordou-se que os portos abrirão comente às 17 horas (5 da tarde) para repatriação dos brasileiros que se encontram do lado boliviano assim como para os bolivianos que se encontram em solo brasileiro. O órgão pede que as pessoas não se aglomerem na área do porto, pois nesse domingo não haverá travessia para a Bolívia.

Por último, o Delegado Luiz Silveira alertou às pessoas para que respeitem o decreto vigente para a proteção de todos e para que a propagação do coronavírus não ocorra em Guajará-Mirim, como esta acontecendo em outras cidades. E fez um alerta geral: “Aqueles que pensam que por conta deste surto os policiais estão de olhos fechados, por favor não insistam em prática de crimes, pois estamos atentos e cumpriremos fielmente a missão que nos foi confiada pelas autoridades maiores do país”.

             

               

         

         

              

Fonte:  Guajará Notícias – João Teixeira DRT/RO - 1052


Essa Notícia foi Visualizada 1168 vezes

Vídeos

Mais Notícias
Segunda-feira, 6 de julho de 2020 22:31:14
CORONAVÍRUS SENTIU SINTOMAS PROCURE TRATAMENTO O QUANTO ANTES
Segunda-feira, 6 de julho de 2020 21:56:43
Mulher foge a 200 km/h com carga de cueca boliviana na BR-364
Domingo, 5 de julho de 2020 21:19:54
Motocicleta é furtada no centro de Nova Mamoré
Domingo, 5 de julho de 2020 16:15:23
Coronafest na casa de empresário acaba em pancadaria
Quinta-feira, 2 de julho de 2020 20:31:25
Emboscada: Indígena é esfaqueado
Ver Lista Completa