Boa madrugada!
Guajará Mirim, RO
domingo, 7 de junho de 2020 04:44:26
Notícias

POLÍCIA FEDERAL RECEBE REFORÇO PARA AJUDAR NO COMBATE À PANDEMIA NA FRONTEIRA COM A BOLÍVIA


Sábado, 28 de março de 2020 11:12:57


A Polícia Federal, sob o comando do delegado Luiz Silveira, está entre as instituições públicas que atuam com muita determinação no combate ao coronavírus, na região de Guajará-Mirim e Nova Mamoré. Desde o início da adoção de medidas de precaução, por parte do governo de Federal, a PF tem desenvolvido diversas ações muito positivas no combate à doença. A atuação da Polícia Federal é fundamental em Guajará-Mirim, em virtude da condição de fronteira do município.

Entre as ações desenvolvidas pela PF no município de Guajará-Mirim está a constante interceptação de pequenos barcos, utilizados pelos canoeiros, geralmente em portos clandestinos, para o transporte de pessoas e cargas, de maneira irregular. Como as pessoas que usam esse sistema clandestino de transporte nem sempre estão identificadas, existe a possibilidade de acontecer a entrada de pessoas contaminadas pelo coronavírus, o que poderia criar um problema muito sério no município, visto que a realidade do sistema de saúde municipal não dispõe de estrutura suficiente para atender grandes demandas.

Para melhorar as ações de contenção na fronteira, o Departamento de Polícia Federal em Guajará-Mirim recebeu, nessa sexta-feira, 27, uma lancha possante, movida por dois motores potentes, sonar e radar. Com esta importante aquisição, certamente as ações da PF poderão obter resultados muitos melhores, inclusive com reação ao combate a outros tipos de crimes, como é o caso do narcotráfico e o contrabando de armas, munições e outros produtos ilícitos. Segundo o delegado, a embarcação ficará no  município por tempo indeterminado e o DPF dispõe de uma equipe devidamente qualificada para desenvolver as operações que forem necessárias. “A Polícia Federal estará atenta a todas as ações que eventualmente forem cometidas por pessoas que aproveitarem este momento de crise para praticar ilícitos na fronteira”, afirmou o delegado Luiz Silveira.

VEJA O VÍDEO

               

  --------------------------------------------------------------------------------------------------------------

             

            

           

          

         

Fonte: Guajará Noticias – João Teixeira DRT/RO - 1052

 

 


Essa Notícia foi Visualizada 763 vezes

Vídeos

Mais Notícias
Sexta-feira, 5 de junho de 2020 15:30:25
NOTA DE PESAR
Terça-feira, 2 de junho de 2020 17:38:26
Policial penal morre infectada por coronavírus em Rondônia
Ver Lista Completa