Boa tarde!
Guajará Mirim, RO
domingo, 25 de julho de 2021 16:00:09
Notícias

Merenda escolar: Operação da PF e CGU mira empresários do ramo de alimentos


Sexta-feira, 16 de julho de 2021 09:01:07


A Polícia Federal, em ação conjunta com a Controladoria Geral da União - CGU/RO, deflagrou nesta sexta-feira (16) a Operação Factio, que investiga malversação de recursos públicos federais destinados à compra de merenda escolar do Estado de Rondônia e do Município de Porto Velho.

As investigações tiveram início ainda no ano de 2018, a partir de notícia endereçada à Controladoria Geral da União - CGU/RO. Em apuração preliminar, a CGU constatou indícios da robustez da denúncia inicial e remeteu nota técnica à Polícia Federal, detalhando os elementos até então apurados, dando início à investigação policial no âmbito da Delegacia de Repressão a Corrupção e Crimes Financeiros.

Participam da operação 53 policiais federais no cumprimento de mandados de busca e apreensão em 13 (treze) endereços em Porto Velhx contando ainda com o apoio de 4 servidores da CGU.

Os crimes sob apuração são fraude à licitação, falsidade ideológica, corrupção ativa, corrupção passiva e associação/organização criminosa, cometidos por vários grupos de empresários do ramo de alimentos no Estado de Rondônia, em prejuízo do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) e instituições estaduais e municipais de ensino situadas em Porto Velho e região, dentro da circunscrição da SR/PF/RO.

 

Fonte: Rondoniagora


Essa Notícia foi Visualizada 48 vezes

Vídeos

Mais Notícias
Segunda-feira, 19 de julho de 2021 19:11:22
GUAJARÁ GANHA MAIS UMA LOJA NO CENTRO COMERCIAL
Domingo, 18 de julho de 2021 20:52:29
Presidente Jair Bolsonaro recebe alta médica
Ver Lista Completa