Bom dia!
Guajará Mirim, RO
sexta-feira, 5 de março de 2021 11:50:10
Notícias

GUAJARÁ-MIRIM, UMA DAS CIDADES MAIS ATINGIDAS PELA PANDEMIA, RECEBE UM LOTE DA CORONAVAC


Terça-feira, 19 de janeiro de 2021 20:32:44


A prefeita de Guajará-Mirim, Raissa da Silva Paes, foi ao aeroporto do município, nesta terça-feira, 19, recepcionar o governador de Rondônia Marcos Rocha, e o Secretário de Estado da Saúde, Fernando Máximo. A prefeita estava acompanhada de sua vice, Mary Granemann, do Secretário Municipal de Administração, Paulo Carvalho Gomes, da assessora Zilmar de Lima Teixeira, do Secretário Municipal de Saúde Rafael Ripke Tadeu Rabelo, e também o presidente do Poder Legislativo do Município, pastor João Vanderlei. Na ocasião, o governador e sua equipe entregaram para Guajará-Mirim um lote da vacina Coronavac, que será aplicada no município.

          

Ainda no aeroporto, a prefeita agradeceu ao governador Marcos Rocha, ao secretário de Saúde do Estado, Fernando Máximo, e ao deputado estadual Dr. Neidson Soares, pelo empenho em fazer essas primeiras doses chegarem ao município de Guajará-Mirim, um dos mais atingidos pela Covid-19, desde início da pandemia. O número de casos positivos e óbitos, na Pérola do Mamoré, é alarmante e a estrutura hospitalar não atende de maneira satisfatória às demandas da população. O município recebeu 1.820 doses da vacina e o medicamento será aplicado conforme programação da Secretaria de Saúde. Conforme as informações oficiais, neste primeiro momento a prioridade serão os profissionais da saúde, idosos da Casa do Ancião e indígenas em suas respectivas aldeias. A prefeita esclareceu que as normas de prioridades não foram criadas pela administração municipal, pois existe uma normatização nacional sobre o assunto, cabendo ao município a aplicação da vacina.  O município espera receber com a maior brevidade possível outro lote da vacina, assim que o Ministério da Saúde disponibilizar.

Um comboio com as presenças das forças das policiais Federal e Polícia Militar, além de outras autoridades, acompanhou a entrega da carga de vacina no Hospital Regional de Guajará-Mirim, local onde teve início a imunização dos profissionais da saúde.  A prefeita Raissa Bento esteve classificou o momento como histórico, destacando que é um momento de tristeza e dor, pela perda de vários profissionais e outros em recuperação pelo coronavírus. A imunização dos profissionais de saúde é um fato muito importante para a cidade, porque eles estão, desde o início da pandemia, na linha de frente do combate à Covid-19, colocando em risco suas vidas e dos familiares. Certamente após a vacinação, não haverá mais óbitos de profissionais da saúde. A primeira pessoa a tomar a vacina foi o médico Fredy Rojas e, em seguida, uma profissional do setor de enfermagem. Enquanto não chegam as doses em número suficiente para atender toda a população, é muito importante continuar respeitando as normas de prevenção.

       

      

     

                    Deputado Estadual Dr Neidson com Prefeito de Nova Mamoré Marcelio Brasileiro

      

      

     

    

    

                   

                    

                   

                   

Fonte: Guajará Notícias – João Teixeira DRT/RO 1052


Essa Notícia foi Visualizada 272 vezes

Vídeos

Mais Notícias
Quarta-feira, 3 de março de 2021 08:37:45
Homem é encontrado morto em Nova Mamoré
Terça-feira, 2 de março de 2021 10:19:06
Alagamento na BR-425 pode isolar Nova Mamoré e Guajará-Mirim
Ver Lista Completa