Boa madrugada!
Guajará Mirim, RO
quarta-feira, 20 de novembro de 2019 23:13:00
Notícias

ALUNOS DE MINISTRO ANDREAZZA (RO) REPRESENTAM RONDÔNIA EM COMPETIÇÃO NACIONAL NO ESTADO DE SERGIPE


Segunda-feira, 26 de agosto de 2019 17:26:17


Os Jogos Escolares de Rondônia, há muitos anos, evidenciam o fato de que o interior do estado de Rondônia possui muito mais força do que a capital do estado, quando se trata de alguns esportes. Este ano, a equipe de futebol de campo de Porto – Velho ficou com a quarta colocação na competição, atrás de equipes como a escola Nilo Coelho, do município de Ministro Andreazza  e outras. Aliás, precisamos destacar que este é um fato muito importante e merece realmente uma análise mais detalhada, dadas as particularidades dos municípios.

O município de Ministro Andreazza foi o segundo colocado nos Jogos Escolares de Rondônia, versão 2019, na modalidade de Futebol de Campo, deixando para trás dezenas de cidades do estado que possuem condições bem melhores de infraestrutura e no aspecto econômico. Com uma população de aproximadamente 10 mil habitantes, Ministro Andreazza mostrou, durante os JOER, que o pequeno número de habitantes não é problema para encontrar atletas qualificados e disputar, em condições de igualdade, com equipes que possuem todas as possibilidades de alcançar posições melhores nas competições escolares. Assim, é muito importante registrar que os estudantes da escola Nilo Coelho valorizem muito a medalha de prata deste ano, porque isto mostra eficiência, organização, talento, determinação e vontade de vencer, de enfrentar grandes obstáculos. Ministro Andreazza não ficou tão bem colocada por acaso.

A conquista do segundo lugar do estado de Rondônia alcançada, pelos alunos da escola Nilo Coelho, deve ser vista por eles como uma prova de que eles possuem muito talento, capacidade de atuar em grupo e determinação. A maior prova de que o grupo teve um excelente resultado é que a equipe vai disputar o campeonato brasileiro escolar, no estado de Sergipe, ainda no segundo semestre deste ano, em uma competição que reunirá as melhores esquipes escolares do Brasil. Assim, o estado de Rondônia será representado, em nível nacional, pelo município de Ministro Andreazza, juntamente com os alunos da escola Maria Arlete, de Vilhena, que ficaram com a primeira colocação.

Os resultados obtidos este ano, na fase final da competição escolar, certamente servem para coroar o brilhante trabalho que foi realizado pelos professores Agnaldo, Oseias Solange, Neia e Valmir, porque eles não mediram esforços para orientar e mostrar aos alunos o caminho da vitória, com disciplina, determinação e respeito às equipes adversárias. Resultados importantes como este não surgem num toque de mágica e não acontecem por acaso, basta lembrar que existem escolas no estado com estruturas luxuosas e condições de treinamento muito melhores, mas que ficaram nas últimas colocações da competição. Vale destacar que essa conquista também teve o incentivo da Direção da escola, porque não é possível organizar os alunos para os treinos sem contar com a contribuição do setor de direção escolar.

Não é a primeira vez que o município de Ministro Andreazza se destaca em competições nacionais. Pouco tempo atrás, tivemos alunos do município no Campeonato Brasileiro de Xadrez, na disputa Soletrando, da Rede Globo, e outras modalidades, fato que comprova o talento de nossos estudantes e a dedicação dos professores. Agora, na competição de futebol que os meninos de Ministro Andreazza irão participar estarão presentes diversos olheiros de equipes profissionais do Brasil e existe a clara possibilidade de os meninos de Rondônia serem observados e terem a oportunidade de alçar voos mais altos. Caso isto não aconteça, certamente haverá outras competições em que os estudantes da escola Nilo Coelho poderão participar e alcançar resultados importantes como este que foi obtido agora na versão 2019 dos Jogos Escolares de Rondônia. Desejamos sucesso aos meninos de Andreazza e ao esporte de Rondônia.

 

Fonte: A Redação.

 


Essa Notícia foi Visualizada 856 vezes

Vídeos

Mais Notícias
Terça-feira, 12 de novembro de 2019 20:12:31
Carro atinge mulher e motorista foge
Segunda-feira, 11 de novembro de 2019 10:06:04
VEREADOR AUGUSTINHO PRESTIGIA ANIVERSARIO DO AMIGO DILSON TEIXEIRA
Ver Lista Completa