Boa tarde!
Guajará Mirim, RO
sexta-feira, 22 de novembro de 2019 13:16:17
Notícias

ESTUDANTE DE GUAJARÁ É DESTAQUE NA ÁREA DE MEDICINA NO ESTADO DA BAHIA


Quinta-feira, 5 de setembro de 2019 18:50:14


O funcionário público Airton Martins Procópio, que por muitos anos prestou relevantes serviços na Secretaria de Segurança Pública, “Polícia Civil”, do município de Guajará-Mirim, filho do agricultor Francisco Rafael, que até hoje reside da 2ª Linha do Iata, e de dona Francisca, que vive no bairro Tamandaré, está muito feliz nos últimos dias.

O motivo de tanta felicidade atende pelo nome de Adrielly Martins, que após concluir o curso de Medicina em Porto-Velho, foi fazer um aperfeiçoamento no ramo de Gastroenterologia, no estado da Bahia e alcançou uma posição de destaque, em nível nacional. A jovem médica residente do HUPES, filha de Guajará-Mirim, vai apresentar o caso clínico vencedor para convidados de todo Brasil. Este evento faz parte da comemoração dos 70 anos da FBG.

Além disso, Adrielly será a representante da Bahia no Programa Jovem Gastro da FBG, no biênio 2019-2020. Vale salientar que muitos outros profissionais muito qualificados pleitearam a vaga para representar o Programa Jovem Gastro, em virtude da importância do evento para a Medicina e para a carreira médica, o que valoriza muito mais o resultado obtido pela jovem rondoniense. Certamente, podemos registrar este fato como uma grande conquista para a Medicina de Rondônia.

Para aqueles que não lembram, Airton Procópio mudou da vila Iata para a cidade ainda muito jovem, com a finalidade de estudar e iniciou seus estudos na Escola Estadual Paulo Saldanha. Concluídos os estudos, ele ingressou na Polícia Civil, instituição onde ficou por décadas, até a aposentadoria. Ele  casou-se com Oneide Mendes Souza Martins, com quem teve duas filhas: Lidiany e Adrielly. Airton também tem um filho de um outro relacionamento.

Quem conhece Adrielly Martins e seus pais, bem como demais familiares, sabe o que esta notícia significa, porque são pessoas simples e muito humildes. A carreira de médica que ela vai desempenhar será acompanhada com muita alegria, com muito orgulho e com muita honra por todos os amigos e munícipes da Pérola do Mamoré. Por isso, o site Guajará Noticias faz este registro, uma vez que compartilha da alegra da família.

Parabéns, Adrielly Martins e que sua carreira seja tão brilhante quanto sempre foi a honra de sua família. Desejamos que você esteja, por muitos anos, na lista dos profissionais que causam orgulho a todas as pessoas de Guajará-Mirim.

           

 

Fonte: Guajará Noticias

 


Essa Notícia foi Visualizada 3365 vezes

Vídeos

Mais Notícias
Quinta-feira, 21 de novembro de 2019 23:59:17
GANHADORES DO RONDONCAP SORTEIO DO DIA 17/11
Quinta-feira, 21 de novembro de 2019 17:05:10
ESCOLA PÚBLICA DE CACOAL É DESTAQUE NA QUALIDADE DE ENSINO
Terça-feira, 12 de novembro de 2019 20:12:31
Carro atinge mulher e motorista foge
Ver Lista Completa