Boa tarde!
Guajará Mirim, RO
sexta-feira, 22 de novembro de 2019 14:54:39
Notícias

PATRIOTISMO, CIDADANIA E PROTESTO: SINSAG DESFILA NO 7 DE SETEMBRO E EXIGE MELHORES CONDIÇÕES PARA SAÚDE DO MUNICÍPIO.


Segunda-feira, 9 de setembro de 2019 15:37:03


O desfile de 07 de setembro em Guajará-Mirim foi marcado por um momento de protesto, organizado pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais - Sinsag. No Pelotão de frente, segurando uma grande faixa, o presidente do sindicato, Francisco Tobias, com a mensagem PCCS JÁ, numa referência ao Plano de Cargos e Salários dos servidores.  Do outro lado, um servidor da saúde, Ademar, que também é sindicalista e membro da diretoria do sindicato.

Para o presidente Francisco Tobias, todos os meios através do diálogo foram esgotados, com o gestor da saúde e com o prefeito. Segundo ele,  a partir de agora, a categoria vai esperar a audiência pública onde o sindicato junto com os funcionários vão decidir o que será melhor para todos. “Não queremos nada que não esteja dentro do que assegura a lei”, argumenta o presidente do sindicato, Francisco Tobias. Além de exigir os direitos dos servidores, o sindicato entende que o setor de saúde precisa oferecer melhores condições de trabalho, para que a população seja atendida com mais qualidade.

Na realidade, a discussão entre os gestores da saúde, o prefeito e o sindicato já se arrasta por muito tempo, embora nenhuma solução tenha sido apresentada. Não é possível dizer como ficará a situação nos próximos meses. É necessário registrar que a manifestação dos servidores foi pacífica, organizada e dentro daquilo que estabelece a legislação vigente. Entretanto, as pessoas que estavam presentes na avenida constataram que o prefeito ficou constrangido com a manifestação, e quando os servidores passaram pela frente do palanque oficial, o chefe do Executivo não conseguiu disfarçar a sensação de não ter atendido as reivindicações. 

Além da faixa que estava à frente da manifestação, diversas outras faixas foram levadas por servidores e sindicalistas e  reivindicavam melhorias para o sistema, conforme mostram as imagens registadas por nossa equipe. Como existe a previsão de uma audiência para tratar do assunto, ficaremos atentos e vamos manter informados os nossos leitores.

 

 

Fonte: Guajará Noticias – João Teixeira DRT 1052/RO


Essa Notícia foi Visualizada 475 vezes

Vídeos

Mais Notícias
Quinta-feira, 21 de novembro de 2019 23:59:17
GANHADORES DO RONDONCAP SORTEIO DO DIA 17/11
Quinta-feira, 21 de novembro de 2019 17:05:10
ESCOLA PÚBLICA DE CACOAL É DESTAQUE NA QUALIDADE DE ENSINO
Terça-feira, 12 de novembro de 2019 20:12:31
Carro atinge mulher e motorista foge
Ver Lista Completa