Bom dia!
Guajará Mirim, RO
segunda-feira, 18 de novembro de 2019 07:21:09
Notícias

ENERGISA: Saiba o que é a “máfia do fio preto” que teve inquérito arquivado na PB


Sexta-feira, 11 de outubro de 2019 17:20:49


Conhecido como “golpe do fio preto” a denuncia protocolada no estado da Paraíba por um funcionário da empresa na época, acusou a Energisa de premiar os trabalhadores que alterassem os medidores de energia de residências e comércios e logo em seguida aplicassem multas.

De acordo com essa grave denuncia, eram supostamente realizados “jumpers” (gatos), nos medidores dos moradores de forma intencional por funcionários da empresa para que fosse possível a aplicação da multa.

Na ação do MP/PB foi constatado que a Energisa não prestava um serviço de atendimento ao consumidor de forma correta, o que findou em um Termo de Ajuste Conduta – TAC e um pagamento de R$ 800 mil feito de forma indenizatória.

O responsável pela denuncia, Sidney Sandrinni, foi condenado pela Justiça do Trabalho por atentar com a empresa. Ele é um dos convidados da Assembleia Legislativa de Rondônia para colaborar com informções na CPI da Energisa, montada para apurar o processo de trabalho da empresa em Rondônia.

Vale ressaltar que mesmo com o processo arquivado em relação à suposta “máfia do fio preto”, vários cidadãos paraibanos que sentiram-se lesados com alguma ação da Energisa acionaram a Justiça de forma individual, apresentando seus problemas e queixas.

 

 

Fonte: DA REDAÇÃO - JOÃO PAULO PRUDÊNCIO

 


Essa Notícia foi Visualizada 121 vezes

Vídeos

Mais Notícias
Terça-feira, 12 de novembro de 2019 20:12:31
Carro atinge mulher e motorista foge
Segunda-feira, 11 de novembro de 2019 10:06:04
VEREADOR AUGUSTINHO PRESTIGIA ANIVERSARIO DO AMIGO DILSON TEIXEIRA
Ver Lista Completa