Bom dia!
Guajará Mirim, RO
segunda-feira, 18 de novembro de 2019 08:13:19
Notícias

CERIMÔNIA DO JALECO MARCA INÍCIO DA GRADUAÇÃO PARA OS CALOUROS DE MEDICINA, CALOURA DE GUAJARÁ MIRIM COMEMORA


Sábado, 2 de novembro de 2019 15:08:42


Na noite da última quarta-feira, 30 de outubro, alunos do curso de Medicina da Faculdade São Lucas participaram de um momento solene e de emoção, durante a Cerimônia do Jaleco. O evento consiste na entrega da vestimenta aos calouros, representando o início dos estudos e o comprometimento com a profissão.

A abertura foi feita pela Dra Rita de Cássia Alves Ferreira Silva, coordenadora do curso de Medicina e teve a participação do Dr. L ’U Nogueira Cabral, professor do curso. Na solenidade, eles ressaltaram a importância do compromisso e a grande responsabilidade que os acadêmicos terão, a partir de agora e depois da conclusão do curso, quando assumirão missão como  profissionais da Medicina.

A vestimenta branca, usada no dia a dia dos profissionais da saúde, é utilizada como instrumento individual, principalmente, para prevenir a contaminação de doenças.

Após a abertura da cerimônia e os discursos,  os alunos receberam os jalecos das mãos de seus respectivos padrinhos que também terão grande responsabilidade de acompanhar o processo de formação de seus afilhados, fato que é muito importante para garantir o compromisso de contribuir com a sociedade e com a formação desses novos profissionais. O evento de entrega de jalecos aos acadêmicos que iniciam o curso de Medicina já faz parte da tradição da Faculdade São Lucas.

 Depois de vestidos, os calouros juraram o compromisso que assumiram, ao entrar para o curso, e o de seguir com rigor as normas de biossegurança, com responsabilidade e critério.

A caloura Paula Beatriz Teixeira de Carvalho, filha do empresário Paulo Carvalho Gomes e Zilmar de Lima Teixeira está entre os novos acadêmicos de Medicina da São Lucas. Desde adolescente, ela sonhava concluir o ensino médio e partir para ensino de nível superior. E seu sonho tinha um objetivo fixo: fazer a faculdade de Medicina. Por dois anos consecutivos, Paula Beatriz obteve excelentes resultados  no Enem. Seu desempenho foi tão positivo que ela foi classificada para uma das seis vagas bolsa ProUni da Faculdade São Lucas. Ela foi a quarta colocada.

Todos os familiares da Paulinha, como carinhosamente chamada por todos, estão felizes com essa conquista e esse início de nova caminhada. Certamente, ela terá de seus familiares total apoio durante o curso e após a conclusão, porque o sonho da Paulinha contagiou toda a família. Não temos nenhuma dúvida de que Guajará-Mirim receberá daqui uns anos uma brilhante profissional da Medicina, para ajudar e contribuir cuidando das vidas das famílias de Guajará-Mirim e de Rondônia.

O empresário Paulo do Varejão,  como é conhecido, ficou muito emocionado durante a cerimônia, deixando claro que seu olhar e seu semblante demostravam toda a alegria e satisfação.  Sua esposa  Zilmar de Lima Teixeira tinha no sorriso um misto de emoção e alegria, sentimentos que não podem ser escondidos.  Zilmar confessou que lembrou muito da Avó da Paula, que infelizmente não está mais entre nós, pois descansa no céu. Zilmar, e os demais familiares sabem que ela ficou feliz no céu e certamente estaria no evento, caso estivesse viva.  Helena de Lima Teixeira tia da caloura, igualmente emocionada, acompanhou a cerimônia ao lado da irmã Zilmar e comemorou muito.

Fonte: Guajará Noticias


Essa Notícia foi Visualizada 389 vezes

Vídeos

Mais Notícias
Terça-feira, 12 de novembro de 2019 20:12:31
Carro atinge mulher e motorista foge
Segunda-feira, 11 de novembro de 2019 10:06:04
VEREADOR AUGUSTINHO PRESTIGIA ANIVERSARIO DO AMIGO DILSON TEIXEIRA
Ver Lista Completa