Bom dia!
Guajará Mirim, RO
segunda-feira, 18 de novembro de 2019 06:49:58
Notícias

Diário Oficial sai com novas lotações de delegados acusados de armação contra autoridades de Rondônia


Domingo, 3 de novembro de 2019 20:11:00


O Diário Oficial desta sexta-feira trás as mudanças na DRACO - Delegacia de  Repressão às Ações Organizadas de Cacoal, às mudanças foram devido uma série de áudios que foram divulgados na última semana pela imprensa de delegados lotados em Cacoal.
 
Um procedimento investigatório já foi instaurado pelo Ministério Público (MP) de Rondônia para apurar as afirmações feitas por um delegado da Polícia Civil sobre irregularidades que teriam sido cometidas no inquérito sobre a Operação Pau Oco.
 
Em áudio atribuído ao delegado Júlio César de Souza, ele afirma que transcrições de uma conversa são diferentes de gravações realizadas, o que teriam induzido desembargador a erro.
 
Assim, a Operação teria sido direcionada contra o ex-governador Daniel Pereira. Há ainda ataques a autoridades estaduais como o presidente do Tribunal de Justiça, Walter Waltemberg.
 
Ao RONDONIAGORA, a assessoria de imprensa do MP confirmou que o Procurador-Geral de Justiça, Aluildo de Oliveira Leite, determinou a instauração de procedimento investigatório para apurar a divulgação de áudios relativos a Operação Pau Oco.
 
Crise
Após revelação e ataques em áudios, cúpula da Polícia Civil afasta delegados e manda investigar imprensa
 
Grave denúncia
Transcrição de áudio inexistente teria motivado segunda fase da Operação Pau Oco
 
No áudio, o delegado diz que todo o processo pode ser anulado e afirma que o áudio foi usado para incluir o ex-governador Daniel Pereira nas investigações. “Em tese estamos induzindo o magistrado sobre a existência de uma Orcrim”, afirmou.
 
”Esse áudio, de setembro, da data em que ele foi juntado pra frente o que não tinha, já vai perder, inclusive o resultado das buscas, das coisas em relação ao Daniel, porque ele foi usado pra incluir o Daniel, inclusive”.
 

 

Fonte: O OBSERVADOR / RONDONIAGORA


Essa Notícia foi Visualizada 47 vezes

Vídeos

Mais Notícias
Terça-feira, 12 de novembro de 2019 20:12:31
Carro atinge mulher e motorista foge
Segunda-feira, 11 de novembro de 2019 10:06:04
VEREADOR AUGUSTINHO PRESTIGIA ANIVERSARIO DO AMIGO DILSON TEIXEIRA
Ver Lista Completa