Bom dia!
Guajará Mirim, RO
sábado, 7 de dezembro de 2019 07:22:31
Notícias

ESCOLA PÚBLICA DE CACOAL É DESTAQUE NA QUALIDADE DE ENSINO


Quinta-feira, 21 de novembro de 2019 17:05:10


A qualidade da educação nas escolas públicas de Cacoal é uma coisa que precisa ser destacada e os alunos e professores da escola estadual Bernardo Guimarães são a prova viva deste fato. A escola desenvolve atualmente excelentes atividades didáticas e pedagógicas com os alunos,  que merecem elogios de todas as pessoas que desejam uma educação de qualidade no setor público, pelos efeitos produzidos e pelos ótimos resultados.

Atualmente, as professoras da escola que atuam no ciclo de 1° ao 5° anos estão executando um brilhante trabalho com os alunos, voltado para a leitura. Os alunos pesquisam, estudam sobre obras da literatura infantil e contam histórias para os coleguinhas de sala e para os pais que comparecem à escola. Sempre que um aluno ou aluna vai contar uma história, a apresentação é feita com as roupas características da história a ser contada, criando um clima muito contagiante. Vale a pena ver crianças de sete e oito anos, além de outras idades, contando histórias. Neste sentido, não podemos deixar de reconhecer a dedicação dos alunos e professoras, porque o trabalho é feito em harmonia, com total apoio dos setores de Supervisão, Direção e Orientação da escola. O Coordenador Regional de Ensino de Cacoal, professor Severino Bertino Neto, costuma visitar a escola e conhece de perto os trabalhos desenvolvidos pelos professores e alunos da escola Bernardo Guimarães. Por diversas vezes, ele já teceu elogios à escola e apoia totalmente as iniciativas.

Esta semana, a aluna Sara Ester Linhares da Silva, de apenas 07 anos, fez uma apresentação magistral na sala onde funciona a TV Escola. Sob a orientação da professora Rosilene Cariaga, a garota contou uma belíssima história para os colegas, deixando claro que seu talento para ler e interpretar merecem realmente nosso reconhecimento. Vale lembrar que diversas outras crianças da escola já se apresentaram e outras irão se apresentar, prova de que o trabalho busca qualificar todas as crianças para que o resultado seja coletivo. Embora os resultados sejam muito bons com todos os alunos, é importante que nosso leitor guarde o nome desta aluna, porque, caso ela siga com a mesma qualidade que tem hoje, certamente será um grande destaque da cidade de Cacoal, visto que ela possui um talento individual fora do comum.

                                

                                                        

                                    Aluna Sara Ester Linhares da Silva, de apenas 07 anos

Esta não é a única atividade que revela a excelente qualidade da escola Bernardo Guimarães, de seu quadro de professores e dos alunos. Além do projeto em que as crianças contam histórias, há também o “Projeto Excelência”, outra atividade pedagógica que tem sido referência da escola. Nas últimas atividades do Projeto Excelência, os alunos do 5º ano desenvolveram atividades de leitura e interpretação, analisando textos informativos e números relacionados com estatísticas sobre determinadas situações. Os resultados foram igualmente merecedores de elogios. Como as atividades são apresentadas na sala de leitura da escola, as pessoas que tiverem interesse em conhecer, podem comparecer e verão que os trabalhos e os alunos realmente possuem grande qualidade.

As ações desenvolvidas pelos professores da escola Bernardo Guimarães possuem resultados concretos que podem ser constatados por todas as pessoas. Grande parte dos estudantes que se destacam no Instituto Federal de Rondônia, Campus de Cacoal, saíram da escola Bernardo Guimarães para o IFRO e atuam em importantes projetos realizados no ensino técnico. Além disso, é comum encontrar na lista de campeões das Olimpíadas de Matemática ou Língua Portuguesa alunos da escola Bernardo Guimarães, como é o caso dos alunos João Gabriel da Silva Gois, Aleff Gabriel Furlaneto, Rômulo Ray Gomes Lopes, todos do 4º ano das séries iniciais. Além das famílias dos alunos, é importante que as autoridades visitem e conheçam a escola, para ver as apresentações dos alunos e para avaliarem a possibilidade de novos investimentos, porque com tantos resultados positivos, a escola merece o carinho de nossas autoridades.

                         

 

Fonte: Tribuna Popular   


Essa Notícia foi Visualizada 1180 vezes

Vídeos

Mais Notícias
Sexta-feira, 6 de dezembro de 2019 16:37:18
APROVEITE OPORTUNIDADE DE AUMENTAR SUA RENDA
Quinta-feira, 5 de dezembro de 2019 23:30:00
Agentes penitenciários são transformados em policiais penais
Quinta-feira, 5 de dezembro de 2019 23:27:36
NOTA DE ESCLARECIMENTO: Creche Espírita Allan Kardec
Quinta-feira, 5 de dezembro de 2019 17:24:31
MAS UMA TURMA DE POLICIAIS MILITARES MIRINS EM GUAJARÁ MIRIM
Quinta-feira, 5 de dezembro de 2019 17:13:11
INAUGURADO NOVO PRÉDIO PRISIONAL DO SEMIABERTO EM GUAJARÁ MIRIM
Quinta-feira, 5 de dezembro de 2019 11:15:16
GANHADORES DO RONDONCAP
Quinta-feira, 28 de novembro de 2019 16:36:12
GANHADORES DO RONDONCAP
Ver Lista Completa