Boa tarde!
Guajará Mirim, RO
sábado, 7 de dezembro de 2019 16:11:29
Notícias

Família e amigos destacam vida ética e generosa de Euro Tourinho


Terça-feira, 26 de novembro de 2019 11:33:58


Com muita tristeza e emoção, familiares e amigos se despedem do jornalista Euro Tourinho, que morreu na noite da última segunda-feira (25). O velório acontece na Loja Maçônica União e Perseverança, próximo a Catedral de Porto Velho. Dedicação, honestidade, generosidade e profissionalismo marcaram a vida do comunicador, pai de nove filhos.

Bastante emocionado Eudes Tourinho, filho de Euro Tourinho, destacou algumas características fortes do pai na vida pessoal e profissional. “Meu pai era muito perfeccionista, correto, não traia ninguém e uma das principais características relacionadas ao mundo da comunicação era a ética, ele dava notícias ruins para prejudicar ninguém. Euro Tourinho sempre se portou de maneira correta durante sua carreira profissional. Ele era uma pessoa tranquila, não era mal-humorado e sempre foi fiel à sua família e amigos. Nós vamos sentir muitas saudades e somos gratos de ter ele como pai”, disse o filho.

“Meu pai era uma pessoa muito humana com todo mundo e nos dava um ensinamento ético muito forte de caráter, fraternidade e profissionalismo. Ele dizia que a gente tinha que ser um profissional que soubesse o que estava fazendo. O sentimento da perda é muito grande, a gente queria que ele ficasse mais tempo na terra, mas infelizmente ele partiu. Vamos sentir muita falta, principalmente das reuniões em família nos finais de semana, onde ele sempre estava presente. Uma característica dele como pai, era um homem honesto e exigia isso de todos nós”, afirmou emocionada a filha de Euro Tourinho, Eurly Tourinho.

Helena Cruz, trabalhou durante sete anos como assessora de Euro Tourinho e diz que ele era um ícone de conhecimento e sentimentos. “Ele tinha uma forma especial de tratar as pessoas da melhor forma possível. Euro Tourinho sempre nos ensinava, nos dava bronca quando merecíamos e nos dava muitos conselhos. Tourinho não era só um chefe, era um amigo e um pai porque conviver com ele era sempre um aprendizado diário. Ele fez aumentar meu amor ainda mais pelos livros porque ele plantava em cada um de nós a leitura e isso vai ficar guardado para sempre”, disse.

Manoel de Jesus, de 65 anos, era garçom de um restaurante muito frequentado por Euro Tourinho e sua família. Os dois se tornaram amigos, por causa da presença frequente do decano da imprensa no restaurante. “Eu servia ele com muito prazer porque ele era sempre humilde e educado com todos os funcionários na época. Ele vai deixar muita saudade, mas nos confortamos porque sabemos que ele estar em um bom lugar. A passagem dele na terra, deixou muitos ensinamentos que serão lembrados por todos”, finalizou o amigo.

O enterro de Euro Tourinho acontece às 16 horas no Cemitério Santo Antônio.

 

Fonte: Rondoniagora


Essa Notícia foi Visualizada 33 vezes

Vídeos

Mais Notícias
Sexta-feira, 6 de dezembro de 2019 16:37:18
APROVEITE OPORTUNIDADE DE AUMENTAR SUA RENDA
Quinta-feira, 5 de dezembro de 2019 23:30:00
Agentes penitenciários são transformados em policiais penais
Quinta-feira, 5 de dezembro de 2019 23:27:36
NOTA DE ESCLARECIMENTO: Creche Espírita Allan Kardec
Quinta-feira, 5 de dezembro de 2019 17:24:31
MAS UMA TURMA DE POLICIAIS MILITARES MIRINS EM GUAJARÁ MIRIM
Quinta-feira, 5 de dezembro de 2019 17:13:11
INAUGURADO NOVO PRÉDIO PRISIONAL DO SEMIABERTO EM GUAJARÁ MIRIM
Quinta-feira, 5 de dezembro de 2019 11:15:16
GANHADORES DO RONDONCAP
Quinta-feira, 28 de novembro de 2019 16:36:12
GANHADORES DO RONDONCAP
Ver Lista Completa