Boa noite!
Guajará Mirim, RO
sexta-feira, 24 de janeiro de 2020 18:40:35
Notícias

ESCÂNDALO NA CÂMARA MUNICIPAL DE NOVA MAMORÉ


Sábado, 7 de dezembro de 2019 21:45:45


  Vereadores não acatam recomendação do Ministério Público em relação as diárias

                   

NOVA MAMORÉ (RO)-Após assistir reportagem do Fantástico sobre a farra do dinheiro público com passagens e diárias da Câmara de Vereadores de Santa Rita (PB), nossa reportagem pesquisou viagens de vereadores de alguns municípios de Rondônia.  Através do portal da Transparência da Câmara de Nova Mamoré/RO, sobre as mesmas despesas da cidade paraibana com os nobres edis de Nova Mamoré, a reportagem fez um balanço até 3 de dezembro de 2019. Os vereadores de Nova Mamoré gastaram algo semelhante ou pior que os vereadores presos na reportagem do Fantástico.

Os campeões foram, conforme quadro abaixo:

                         

Geralmente os vereadores de Nova Mamoré justificam as suas diárias: tomando cappuccino no shopping center, tirando fotografia com senadores e deputados estaduais e federais e protocolando ofícios, entre outras desculpas com o suor do povo de Nova Mamoré.

O Ministério Público de GM através do promotor de Justiça Eider José Mendonça das Neves: 

“RECOMENDA, à Câmara Municipal de Nova Mamoré, por meio de seu Presidente e de sua Controladoria Geral, o seguinte: “ABSTER-SE de utilizar diárias para a entrega de documentos, porquanto ser possível a utilização de meios mais econômicos para a consecução de tal serviço, como por exemplo e-mail, fax e outros serviços de protocolo e entrega de pacotes/documentos e malotes oferecidos pela Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos – CORREIOS. A adoção de tais práticas gerará maior economia ao órgão, podendo os recursos serem alocados para investimentos em outras áreas”.

Portanto, o presidente da Câmara, vereador Denizio Pereira da Costa não atendeu aos princípios da administração pública e nem atendeu à recomendação do Ministério Público.

Resta saber, até quando as instituições que controlam o dinheiro público como Tribunal de Contas e o Ministério Público, e principalmente a população de Nova Mamoré, vão aceitar tal descaso e escárnio com o erário, abusando das despesas de diárias e passagens em Nova Mamoré? Cadê o Fantástico em Nova Mamoré. Cadê o dinheiro que estava aqui?

Os três vereadores que alcançaram as melhores medalhas olímpicas com a farra do dinheiro do povo: Denízio Costa (Podemos), Célio Brito (MDB) e Altamir  Fochesatto (PDT) com as maiores despesas com diárias e passagens de Nova Mamoré. O último colocado, ou seja, o que menos gastou com diárias, foi André Luiz Baier, do PT. Quadro detalhado:

 

Fonte: Portal Transparência da Câmara Municipal de Nova Mamoré/RO, até 03/12/2019. (Despesas com: Diárias, Passagens e Inscrições nos cursos). Site MAIS RO

 


Essa Notícia foi Visualizada 204 vezes

Vídeos

Mais Notícias
Sexta-feira, 24 de janeiro de 2020 11:03:14
Ônibus mata passageiro e fere outro na BR-364
Quinta-feira, 23 de janeiro de 2020 20:52:38
GANHADORES DO RONDON CAP
Quinta-feira, 23 de janeiro de 2020 16:18:51
Homem é preso após ameaçar mulher com espingarda
Terça-feira, 21 de janeiro de 2020 10:31:53
Procedimento inadequado de piloto quase causa tragédia
Ver Lista Completa