Boa tarde!
Guajará Mirim, RO
domingo, 12 de julho de 2020 12:15:48
Notícias

Coronavírus: Governo vai aumentar restrições e Assembleia é convocada para votar medidas ainda nesta sexta


Sexta-feira, 20 de março de 2020 15:45:28


Os deputados estaduais de Rondônia foram convocados às pressas no final da manhã desta sexta-feira (30) para votarem medidas emergenciais relacionados ao avanço do Coronavírus.

O presidente da Assembleia Legislativa, Laerte Gomes (PSDB) está mantendo contato com os parlamentares e a sessão deve acontecer a partir das 16 horas.

Ouvido pelo RONDONIAGORA, o secretário da Saúde, Fernando Máximo disse que não poderia entrar em detalhes, mas são medidas ainda mais restritivas em razão do avanço da doença, que registrou o primeiro caso em Rondônia.

Na segunda-feira (17), o governador Marcos Rocha decretou situação de emergência em Rondônia por 180 dias por conta do avanço do Coronavírus no Estado. 

As decisões são bem abrangentes, como a suspensão de aulas em instituições públicas e privadas, além de treinamentos, eventos ou reuniões com mais de 100 pessoas por 15 dias, podendo ser prorrogado. Por igual período também ficam suspensas atividades coletivas de cinema e teatro e viagens oficiais.

As medidas atingem ainda os servidores públicos, que poderão trabalhar em casa. Poderá haver requisição dos que estão em férias, licença ou cedência. O acesso aos órgãos do Governo fica vedados por 15 dias.

O decreto estabelece que os empregados públicos que regressaram nos últimos cinco dias, ou que venham a regressar durante a vigência do decreto, de países e unidades federativas em que há transmissão comunitária do vírus da Covid-19 e apresentarem sintomas de contaminação pelo coronavírus, deverão ser afastados do trabalho, sem prejuízo de sua remuneração, pelo período mínimo de 14 dias, ficando ao cargo da chefia imediata autorizar ou conforme apresentação de atestado médico.

Os que não apresentem sintomas de contaminação poderão desempenhar, em domicílio, em regime excepcional de teletrabalho, pelo prazo de 14 dias, a contar do retorno ao Estado, as funções determinadas pela chefia imediata.

Todos os estabelecimentos comerciais, industriais e quaisquer outros, nos quais aglomeram-se pessoas, dentro do estado de Rondônia, deverão disponibilizar dispensadores com álcool 70% (setenta por cento) gel antisséptico, em locais visíveis e de fácil acesso a todos os clientes e funcionários e, ainda, ter avisos expostos com orientações sobre a importância da higienização adequada das mãos no combate à disseminação de doenças.

O decreto também estabelece normas sobre o trabalho remoto, entre outras medidas para evitar que o coronavírus chegue ao estado.

 

 

Fonte: Rondoniagora


Essa Notícia foi Visualizada 178 vezes

Vídeos

Mais Notícias
Domingo, 12 de julho de 2020 01:13:29
GANHADORES DO RONDON CAP
Segunda-feira, 6 de julho de 2020 22:31:14
CORONAVÍRUS SENTIU SINTOMAS PROCURE TRATAMENTO O QUANTO ANTES
Segunda-feira, 6 de julho de 2020 21:56:43
Mulher foge a 200 km/h com carga de cueca boliviana na BR-364
Domingo, 5 de julho de 2020 21:19:54
Motocicleta é furtada no centro de Nova Mamoré
Domingo, 5 de julho de 2020 16:15:23
Coronafest na casa de empresário acaba em pancadaria
Domingo, 5 de julho de 2020 15:42:20
Ladrões furtam lotérica - Vídeo
Ver Lista Completa