Bom dia!
Guajará Mirim, RO
domingo, 12 de julho de 2020 11:34:58
Notícias

CACOAL: A ECONOMIA, OS PATRIOTAS E O CORONAVÍRUS...


Domingo, 22 de março de 2020 21:24:19


O Brasil viverá, nos próximos meses, uma situação muito delicada, e jamais vista, com a inevitável chegada deste coronavírus ao país. Infelizmente, os problemas serão multiplicados e não sabemos a dimensão exata do que poderá acontecer. A questão não está somente na possibilidade real de adquirir a doença, mas também nos efeitos que este clima de calamidade pode provocar em todos os setores da sociedade. Em Cacoal, os primeiros sintomas dos efeitos negativos da pandemia já podem ser sentidos nos preços de alguns produtos, como é o caso do álcool em gel...

Durante o período em que aconteceu a campanha presidencial, em 2018, um número muito grande de pessoas se vestiam de verde e amarelo e proferiam discursos emocionantes, dizendo-se patriotas e sistemáticos combatentes contra a corrupção e os atos desonestos de políticos no país. Algumas pessoas pregaram adesivos com as cores da bandeira nos carros e pregavam a ética, a moral e os bons costumes em todos os lugares possíveis. As redes sociais eram um espetáculo diário de patriotismo e de patriotas. A bíblia e o cristianismo davam o tom da campanha. Tudo hipocrisia!!! Tudo demagogia!!! Tudo falsidade!!! E essas pessoas pregavam que, com a eleição do ex-tenente Bolsonaro, tudo mudaria no país e todas as mamatas iriam acabar, porque Bolsonaro era um “mito” que sabia resolver todos os problemas do país. Coitados!!! Bolsonaro é apenas um político medíocre e muito egoísta que tem usado o cargo de presidente para defender apenas seus filhos e alguns apaniguados, desses tolos que se dizem ser “de direita”, sem saber sequer o que significa isso...

Todavia, apesar de todos os problemas e dos prejuízos que esse governo causa à economia, não posso concordar com a ideia de que Bolsonaro tenha alguma culpa pela chegada do coronavírus ao Brasil. Ele é incompetente, não sabe exercer o cargo, não tem nenhum respeito pela nação, coloca sempre outros países acima do Brasil e idolatra bandidos como Brilhante Ustra e Adriano Magalhães. Mas não podemos dizer que o presidente tem culpa pela chegada do vírus ao nosso país. As críticas ao governo são justas e muito merecidas, pelo caos administrativo. O MBL, o Alexandre Frota, Janaína Paschoal e João Dória são alguns dos maiores defensores do “mito” e que hoje fazem oposição ao governo. Não há, nos partidos da oposição, quem faça mais oposição ao Bolsonaro do que seus cabos eleitorais. Mesmo assim, seria injusto atribuir a ele alguma culpa pelo coronavírus. O problema é que a doença surgiu, tomou conta do mundo, vai matar muitas pessoas e não se sabe onde isso pode chegar. Neste momento, a única opção que temos é ficar em casa e evitar que os problemas cresçam com tanta velocidade. Todas as medidas de precauções sugeridas pelos especialistas devem ser adotadas pela sociedade. Não podemos brincar com a situação! Em Rondônia, a situação precisa ser levada a sério por toda a população. Em Cacoal não é diferente. Claro que não precisamos entrar em desespero, mas a cautela é necessária.

Aliás, falando em cautela e em adoção de medidas de prevenção contra a doença, é necessário registrar que muitos daqueles patriotas que faziam juras de amor à pátria e ao povo brasileiro aproveitam justamente esse momento difícil para explorar a população, visando apenas lucrar com os problemas, sem nenhuma consideração por ninguém. O álcool em gel, produto sugerido para limpar as mãos, aumentou 400, 500, 600% em muitas empresas de patriotas que defendem o fim da corrupção. Claro que não são todos!! Que patriotas são esses que exploram a desgraça do país??? Que patriotas são esses que exploram trabalhadores???? Por que alguém tenta ficar mais rico, usando uma situação de calamidade??? Até este momento, apenas o álcool em gel tem sido vendido a preços absurdos, mas certamente a situação será aplicada em outros produtos, entre eles os gêneros alimentícios, porque não há previsão para o fim desta crise de saúde.

O governo de Rondônia tem divulgado informações, declarando que não  há nenhuma pessoa infectada no estado, porém estas informações do governo não podem ser levadas a sério. Isto poderia ser uma tentativa de dizer que está tudo bem. O governo diz que não tem nenhum caso, mas ninguém sabe se foram feitos exames. Quantos exames foram feitos? Quando os exames começarem a ser feitos, a realidade pode mudar muito e a exploração de pessoas com os preços absurdos do álcool em gel pode atingir patamares incomensuráveis. Certamente, os filósofos da honestidade irão concordar, mais uma vez, comigo, sobre essa conduta de alguns donos de empresas que praticam esses preços. Mas quem sabe o coronavírus seja uma forma de mostrar que aquele patriotismo todo foi diluído pelo álcool em gel do egoísmo e da ambição... Tenho dito!!!

 

                                                  FRANCISCO XAVIER GOMES

                                       Professor da Rede Estadual e Articulista


Essa Notícia foi Visualizada 131 vezes

Vídeos

Mais Notícias
Domingo, 12 de julho de 2020 01:13:29
GANHADORES DO RONDON CAP
Segunda-feira, 6 de julho de 2020 22:31:14
CORONAVÍRUS SENTIU SINTOMAS PROCURE TRATAMENTO O QUANTO ANTES
Segunda-feira, 6 de julho de 2020 21:56:43
Mulher foge a 200 km/h com carga de cueca boliviana na BR-364
Domingo, 5 de julho de 2020 21:19:54
Motocicleta é furtada no centro de Nova Mamoré
Domingo, 5 de julho de 2020 16:15:23
Coronafest na casa de empresário acaba em pancadaria
Domingo, 5 de julho de 2020 15:42:20
Ladrões furtam lotérica - Vídeo
Ver Lista Completa