Bom dia!
Guajará Mirim, RO
domingo, 12 de julho de 2020 11:58:38
Notícias

EM GUAJARA MIRIM EMPRESÁRIOS E VÁRIOS SEGMENTOS REALIZAM CARREATA


Sexta-feira, 27 de março de 2020 18:13:13


Durante a tarde desta quinta-feira, 27, no município de Guajará-Mirim, empresários, autônomos, mototaxistas, taxistas e pessoas da comunidade todos em veículos de pequeno porte, médio e grande e em motocicletas, realizaram um carreata na cidade. Considerando o avanço do coronavírus no país e no estado, eles buscaram obedecer ao decreto de calamidade pública assinado pelo governo do estado.

A concentração aconteceu em frente à Empresa Rodão Motos, na BR Eng. Isaac Bennesby. Os participantes percorreram as principais ruas e avenidas do município utilizando um carro de som   e o objetivo da manifestação foi solicitar ao governador Marcos Rocha que  flexibilize o decreto, para que as empresas possam voltar a trabalhar normalmente, objetivando o crescimento da economia do estado de Rondônia e do município de Guajará-Mirim, tendo em vista que a situação já não era boa, quando o decreto foi assinado.

Ao usar a palavra, os manifestantes imploraram ao governador Marcos Rocha que autorize o setor produtivo, restaurantes, lanchonetes, lojas e outras atividades a retomarem o funcionamento para que  voltem a produzir. Segundo eles,  todas as pessoas estão sofrendo muito com tudo isso e os problemas podem se agravar. Considerando que o governo anunciou algumas alterações no decreto, para o início da próxima semana, os participantes da manifestação esperam que os anseios de Guajará-Mirim sejam atendidos. Embora queiram a flexibilização do decreto e a volta às atividades, os manifestantes admitem que existem riscos muito grandes de contaminação de pessoas de Guajará-Mirim e lembraram que é necessário adotar medidas de segurança e prevenção, como evitar aglomeração de pessoas. Entretanto, existe uma grande preocupação com o desabastecimento e eventual aumento abusivo de preços de produtos, como aconteceu em 2014, quando o município sofreu com enchente dos rios da região.

Fonte: Guajará Noticias – João Teixeira DRT/RO - 1052

SO CLICAR NAS FOTOS!!

        


Essa Notícia foi Visualizada 791 vezes

Vídeos

Mais Notícias
Domingo, 12 de julho de 2020 01:13:29
GANHADORES DO RONDON CAP
Segunda-feira, 6 de julho de 2020 22:31:14
CORONAVÍRUS SENTIU SINTOMAS PROCURE TRATAMENTO O QUANTO ANTES
Segunda-feira, 6 de julho de 2020 21:56:43
Mulher foge a 200 km/h com carga de cueca boliviana na BR-364
Domingo, 5 de julho de 2020 21:19:54
Motocicleta é furtada no centro de Nova Mamoré
Domingo, 5 de julho de 2020 16:15:23
Coronafest na casa de empresário acaba em pancadaria
Domingo, 5 de julho de 2020 15:42:20
Ladrões furtam lotérica - Vídeo
Ver Lista Completa