Boa madrugada!
Guajará Mirim, RO
domingo, 7 de junho de 2020 04:54:41
Notícias

ABANDONO, DESCASO E FALTA DE CAPACIDADE ADMINISTRATIVA COMPROMETEM O TRABALHO CONTRA A COVID-19 EM GUAJARÁ-MIRIM.


Quinta-feira, 21 de maio de 2020 16:01:39


Em Guajará-Mirim, cada dia surge um fato novo ou mesmo relacionado com a problemática da gestão pública. Algumas vezes, não se trata exatamente de um fato novo, mas de algo que voltou a ser discutido pela ausência de ações ou de soluções, por parte da administração municipal. Nesta quinta-feira, pela manhã, ao sair do plantão no Hospital Regional de Guajará-Mirim, o enfermeiro Ronaldo Menezes gravou um vídeo, que circula nas redes sociais, no qual ele cita vários problemas que precisam ser resolvidos com extrema urgência e que até hoje o município não deu resposta. Segundo, o enfermeiro, o descaso da administração em relação aos profissionais que trabalham na linha de frente do combate à covid-19 é muito grande e poderá gerar sérios prejuízos à saúde pública.

O enfermeiro Ronaldo Menezes cita a falta de EPI’s no inicio da pandemia, a falta de materiais básicos de atendimento e a falta de respeito com muitos profissionais que podem acabar contaminados, caso algumas medidas não sejam adotadas. O problema é que o prefeito Cícero Noronha Filho participou esta semana de um programa na Rádio Rondônia FM 89,9 e declarou que está tudo sob controle. Quando o radialista João Teixeira perguntou sobre a estrutura do hospital e as condições de atendimento para as pessoas infectadas pelo coronavírus, o prefeito afirmou que todas as providências foram tomadas e que a demora para a chegada dos materiais é por conta do atraso dos fornecedores. As declarações do prefeito não combinam com aquilo que foi denunciado no vídeo pelo profissional de saúde. Segundo Ronaldo Menezes, a situação é muito precária justamente pela falta de estrutura e equipamentos.

Considerando que estamos acompanhando de perto a situação, vamos tentar buscar maiores detalhes e assim que obtivermos as novas informações, passaremos para nossos leitores e em outros canais de informação.

Assista o vídeo

                     

 

 

Fonte: Guajará Noticias - João Teixeira DRT/RO 1052


Essa Notícia foi Visualizada 621 vezes

Vídeos

Mais Notícias
Sexta-feira, 5 de junho de 2020 15:30:25
NOTA DE PESAR
Terça-feira, 2 de junho de 2020 17:38:26
Policial penal morre infectada por coronavírus em Rondônia
Ver Lista Completa