Boa tarde!
Guajará Mirim, RO
terça-feira, 11 de agosto de 2020 15:29:06
Notícias

HOSPITAL DE CAMPANHA AINDA FUNCIONA DE MANEIRA PRECÁRIA EM GUAJARÁ-MIRIM


Quinta-feira, 25 de junho de 2020 21:02:32


No último sábado (20), em Guajará-Mirim, o deputado Dr. Neidson (PODEMOS), acompanhado pelo governador de Rondônia, Marcos Rocha (PSL), prefeito Cícero Noronha, pelo secretário Estadual de Saúde (Sesau), Fernando Máximo, e ainda por várias outras autoridades, participou da solenidade realizada no Batalhão da Polícia Militar do município para a entrega de equipamentos médicos para Guajará-Mirim.

A finalidade dos equipamentos é equipar o Hospital de Campanha montado para atendimento aos pacientes vítimas do Coronavírus – Covid 19. Na lista de equipamentos entregues tem várias camas hospitalares, um aparelho de Raio-X fixo, quatro ventiladores pulmonares, quatro monitores multiparamêtros, suportes de soros e outros materiais que equiparão os leitos do hospital do município, ajudando, assim, no combate à pandemia ocasionada pelo Covid 19 e que tem feito muitas vítimas fatais em Guajará-Mirim.

O que chama atenção de pessoas que trabalham no hospital, e outras que visitaram o local, é que até a tarde desta quinta-feira, 25, os leitos entregues no ultimo sábado ainda estão pelos corredores do hospital. Os termômetros digitais com infla vermelho, os oxímetros digitais e outros materiais ainda não estão disponíveis para os profissionais da saúde, segundo informações de alguns profissionais que preferiram não se identificar, temendo algum tipo de represália. Os sinais vitais dos pacientes estão sendo verificados com oxímetros e termômetros digitais de uso particular dos profissionais da saúde. Até o fechamento desta matéria, também não recebemos informações sobre a instalação dos respiradores e aparelhos de raio – X, mas é necessário que sejam instalados para que possam cumprir as finalidades para as quais foram adquiridos.

                               

                                 Aparelho de Raio X ainda na caixa como foi entregue

                                         

                                          

                                   

                                                   

As imagens também mostram claramente que, no posto de enfermagem, até o balcão pode se notar que é móvel antigo e sem condições para uso.  Os recursos destinados ao combate à pandemia permitem a aquisição de móveis novos para atender as necessidades das unidades de saúde, não havendo nenhuma necessidade para improvisar com móveis velhos e em péssimas condições de uso.

                   

 

Fonte: Guajará Noticias – João Teixeira DRT/RO 1052


Essa Notícia foi Visualizada 195 vezes

Vídeos

Mais Notícias
Quinta-feira, 6 de agosto de 2020 00:32:31
Preso apenado que raptou criança e cometeu crime de estupro
Quarta-feira, 5 de agosto de 2020 21:33:35
Mulher é encontrada morta em Porto Velho
Quarta-feira, 5 de agosto de 2020 17:49:21
NO DIA DOS PAIS O RONDONCAP VAI SORTEAR DUAS CAMIONETES
Quarta-feira, 5 de agosto de 2020 15:58:58
Celular roubado durante assalto era negociado pelo FACEBOOK
Quarta-feira, 5 de agosto de 2020 15:45:37
VILA PRUDENTE, UM EXCELENTE BAIRRO PARA MORAR
Domingo, 2 de agosto de 2020 23:28:35
Motociclista morre após se chocar contra árvore
Ver Lista Completa