Boa tarde!
Guajará Mirim, RO
domingo, 25 de julho de 2021 15:34:04
Notícias

Ex-presidente da Fecomércio-RJ delata presidente da OAB


Quarta-feira, 9 de setembro de 2020 22:24:34


O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Felipe Santa Cruz, foi delatado por Orlando Diniz, ex-presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Rio (Fecomércio). A informação foi revelada pelo canal CNN Brasil, que divulgou trechos da delação em que Santa Cruz é acusado de ter pedido – e recebido – R$ 120 mil para sua campanha de reeleição à OAB do Rio em 2014.

Na delação, cujo conteúdo a defesa de Diniz não comentou, o ex-presidente da Fecomércio-RJ, que foi preso em fevereiro de 2018 na Operação Jabuti, um desdobramento da Lava Jato, diz que Santa Cruz lhe pediu dinheiro em espécie, mas que acabaram combinando um contrato de fachada.

Seria um contrato entre a a Fecomércio e um laranja de Santa Cruz, o advogado Anderson Prezia. Diniz disse que o contrato foi assinado e pago, mas os serviços nunca foram prestados.

“QUE, como naquele momento o colaborador estava com poucos recursos, ele e Felipe Santa Cruz acordaram de fazer um contrato com Anderson Prezia Franco, cujo objeto seria consultoria e assessoria jurídica para a contratada, a Fecomércio, QUE o objetivo era apenas promover uma transferência de recursos a Felipe Santa Cruz; QUE os honorários de Anderson Prezia foram, no valor bruto, R$ 120.000,00 (cento e vinte mil reais), QUE Anderson Prezia não prestou serviços efetivamente, uma vez que as causas já estavam cobertas por outros escritórios”, diz um trecho do documento divulgado pela CNN Brasil.

 

 

Fonte: METROPOLES


Essa Notícia foi Visualizada 275 vezes

Vídeos

Mais Notícias
Segunda-feira, 19 de julho de 2021 19:11:22
GUAJARÁ GANHA MAIS UMA LOJA NO CENTRO COMERCIAL
Domingo, 18 de julho de 2021 20:52:29
Presidente Jair Bolsonaro recebe alta médica
Ver Lista Completa