Bom dia!
Guajará Mirim, RO
quarta-feira, 2 de dezembro de 2020 07:49:50
Notícias

PRIMEIRA MULHER ELEITA PARA GOVERNAR GUAJARÁ-MIRIM, RAÍSSA BENTO CONCEDE ENTREVISTA AO PROGRAMA ROTA POLICIAL


Quarta-feira, 18 de novembro de 2020 10:45:20


A eleição deste ano entrará para a história do município de Guajará-Mirim. Após a confirmação dos resultados da eleição, a “Pérola do Mamoré”, confirmou Raíssa da Silva Paes Bento (MDB) como a primeira mulher que vai governar a cidade. Raíssa Bento tem 27 anos e foi eleita com 4.575 votos, 24,09% dos votos válidos. A prefeita eleita é esposa do empresário Antônio Bento do Nascimento, que nas eleições municipais de 2016, Antônio Bento (MDB) recebeu 9.722 votos.

Na noite de ontem, a prefeita eleita, Raíssa Bento, concedeu entrevista ao programa “Rota Policial”, apresentado pelos radialistas e jornalistas Rando Silva e Caetano Neto, na emissora Rondônia FM 93,3.  A entrevista foi iniciada pelo correspondente do programa no município de Guajará-Mirim, radialista João Teixeira, que retornou às atividades, após ter se ausentado do programa para disputar as eleições municipais. Inicialmente, Raíssa Bento agradeceu a Deus e aos seus colaboradores de campanha, entre eles, o esposo da prefeita, o empresário  Antônio Bento, que mais uma vez, demonstrou ter muita força política na cidade. A candidata eleita lembrou que os 45 dias de campanha foram muito difíceis e que o apoio de todos os colaboradores foi determinante para atingir os resultados positivos.

Ao comentar sobre suas futuras ações, Raíssa Bento destacou que tem muita vontade de trabalhar e que, como nasceu em Guajará-Mirim, sente-se na obrigação de se dedicar com muita determinação, em busca das soluções para os grandes problemas da cidade. A prefeita eleita contará com total apoio do deputado estadual Neidson Soares, que esteve na campanha e que tem contribuição importante na vitória, tendo inclusive indicado a vice-prefeita Mary Granemann na chapa. Segundo Raíssa, logo nos primeiros dias de mandato, vai trabalhar para retomar as cirurgias eletivas no município, visto que muitas famílias precisam desse atendimento. Ela também pretende trabalhar com muita dedicação para manter os postos de saúde sempre prontos para atender a população, além de buscar a estruturação do Hospital Regional de Guajará-Mirim. A prefeita citou que todo o sistema de saúde do município será informatizado, para garantir eficiência e rapidez no atendimento.

Raíssa Bento destacou que vai buscar o apoio de parlamentares estaduais e federais para ajudar no processo de reconstrução da cidade e trabalhar para resgatar eventos como o “Duelo da Fronteira”, que já fez muito sucesso no passado. Aliás, a prefeita eleita fazia parte de um dos bois e era figura destacada. O “Duelo na Fronteira” não está relacionado somente com o aspecto cultural; é também uma importante fonte de geração de emprego e renda no município e realmente precisa ser resgatado pelas autoridades municipais estaduais e federais. Raíssa Bento lembrou, durante a entrevista, que o festival dos bumbás atraía pessoas de todos os municípios de Rondônia e de vários estados, como Acre, Amazonas, Pará e outros.

A primeira mulher eleita para governar a “Pérola do Mamoré” finalizou a entrevista afirmando que seu compromisso com a cidade será mantido por todos os dias e que a população pode contar com muito trabalho e dedicação. Ela destacou que seu objetivo será transformar Guajará-Mirim em uma cidade melhor para todas as pessoas que vivem no município. “Claro que os problemas não são poucos, mas vamos lutar para fazer o melhor pela cidade”, finalizou a prefeita eleita.

                  

   

 

Fonte: Guajará Noticias – João Teixeira DRT/RO 1052


Essa Notícia foi Visualizada 253 vezes

Vídeos

Mais Notícias
Terça-feira, 1 de dezembro de 2020 19:46:02
AUMENTAM OS CASOS DO COVID - 19 EM GUAJARÁ-MIRIM.
Terça-feira, 1 de dezembro de 2020 18:43:17
RETIFICAÇÃO DE NOTICIA POLICIAL
Segunda-feira, 30 de novembro de 2020 18:19:41
Vizinho é apontado como autor do furto de piscina
Segunda-feira, 30 de novembro de 2020 18:18:02
Adolescente é ameaçada com imagens íntimas
Sexta-feira, 27 de novembro de 2020 11:03:27
Mulher é espancada pelo marido e sofre aborto em casa
Ver Lista Completa