Guajará - Mirim caminha, a passos largos, para a nova onda de Covid-19. Nos últimos dias, os novos casos positivos para coronavírus (Covid-19) aumentaram significativamente, no município, conforme apontam os dados divulgados pela Vigilância Epidemiológica (NUVEPA), da Secretaria Municipal de Saúde (Semsau). No hospital de Campanha (Covid-19), nesta segunda-feira (30), sete pessoas foram internadas, e mais cinco estão em observação. A única baixa de casos foi no mês de outubro, quando o quadro estadual também era de redução dos casos de testes positivos. Entretanto, no mês de novembro, a situação voltou a ser preocupante na cidade e os números preocupam as autoridades do setor de epidemiologia de Guajará - Mirim.
Em junho, foi o mês do pico. A partir daí, os índices caíram em julho e agosto. Nos meses de setembro, outubro e início de novembro, a situação se manteve estável .
Os médicos e as equipes envolvidas nessa pandemia pedem à população para que continuem fazendo o uso da máscara, álcool em gel ou liquido 70, lavando sempre as mãos, e mantendo o distanciamento social, inclusive evitando aglomerações, festas e encontros onde, na maioria das vezes, fica difícil o controle do distanciamento.
Ainda não há informações precisas sobre os possíveis prazos para vacinação e muitas dúvidas técnicas são discutidas por especialistas, neste momento.
Guajará - Mirim está entre as cidades mais atingidas pela doença, desde o mês de março, e a estrutura hospitalar do município é muito preocupante. As autoridades sanitárias orientam a população para adotar todas as medidas possíveis de prevenção, porque a prevenção ainda é o método mais eficaz contra a Covid-19.
Fonte: Guajará Noticias – João Teixeira DRT/RO 1052 Com informações da Vigilância Epidemiológica (NUVEPA)
Essa Notícia foi Visualizada 270 vezes