Boa noite!
Guajará Mirim, RO
quarta-feira, 21 de abril de 2021 22:40:37
Notícias

Ivo Cassol confirma pré-candidatura ao governo do estado em 2022


Terça-feira, 6 de abril de 2021 05:31:38


Pesquisa de consumo interno teria revelado boa posição do ex-governador para a disputa de 2022, especialmente no interior do estado

O ex-governador e ex-senador Ivo Cassol (PP) confirmou neste fim de semana que é pré-candidato ao governo em 2022. Cassol vem realizando uma série de reuniões e conversas com aliados políticos e a avaliação é de que a disputa deste ano será bastante acirrada, mas com reais chances de eleição. Uma pesquisa de opinião pública para consumo interno do partido teria sido encomendada e os números teriam animado o ex-governador, que quer voltar ao comando do estado.

Cassol acredita que o governo do estado anda sem rumo, sem um comando forte e firme. Na opinião do progressista, falta ao governador Coronel Marcos Rocha (sem partido) pulso firme para comandar a máquina pública, os servidores e a gestão dos recursos públicos tem deixado a desejar, especialmente no que diz respeito ao combate à pandemia.

Chefe do executivo estadual por dois mandatos, foi Ivo Cassol que construiu o Centro Político Administrativo (Palácio Rio Madeira), que reuniu todas as secretarias de estado em um único lugar, evitando o desperdício do dinheiro público em alugueis e de tempo, uma vez que até então, as secretarias de estado ficavam localizadas em diversos locais diferentes, dificultando até mesmo a gestão. 

Ivo Cassol e Confúcio Moura na disputa da eleição de 2022 já preocupam adversários

Por Carlos Sperança Temerosos de um forte ataque do novo governo dos EUA ao Brasil como castigo pela relação submissa ao governo de Donald Trump, houve analistas supondo que o presidente Joe Biden teria que se concentrar na pandemia e na guerra comercial com a China e assim deixaria o Brasil em paz por algum  … Continue a ler

Condenado a 08 anos de inelegibilidade por supostas improbidades administrativas de quando era prefeito de Rolim de Moura, Cassol já estaria com a ficha limpa para concorrer no pleito de 2022, de acordo com novo entendimento do STF. Apesar de estar fora da política desde o término do seu mandato como senador, Cassol se mantém atuante na política estadual, conseguindo preservar o seu patrimônio político e rede de apoios.

O anúncio de sua disponibilidade para a disputa das eleições de 2022, mesmo que sem muitos alardes, já começou a mexer no cenário político estadual. Cassol tem recebido apoio de diversas lideranças políticas estaduais, que prometem a composição de um grande frentão para a disputa do governo do estado, Assembleia Legislativa, Câmara Federal e Senado.

STF reconhece prescrição de ação penal contra Ivo Cassol

Ex-governador foi denunciado por crimes contra a honra de funcionário público, no caso o ex-procurador da República Reginaldo Trindade O STF, em julgamento no plenário virtual, declarou a prescrição de ação penal contra o ex-parlamentar Ivo Cassol por crimes contra a honra de funcionário público. Em votação apertada de 6×5, a maioria dos ministros seguiram voto do … Continue a ler

 

Fonte: Voz Regional


Essa Notícia foi Visualizada 54 vezes

Vídeos

Mais Notícias
Quarta-feira, 21 de abril de 2021 10:27:20
Funcionário denuncia que empresa foi furtada 3 vezes
Sábado, 17 de abril de 2021 15:22:09
Trabalhador tem motocicleta tomada por assaltantes
Ver Lista Completa