Boa tarde!
Guajará Mirim, RO
domingo, 25 de julho de 2021 13:59:46
Notícias

GUAJARÁ - MIRIM RECEBE DOAÇÕES PARA REFORÇAR O COMBATE À COVID-19.


Terça-feira, 15 de junho de 2021 18:40:10


No início desta semana, o  secretário municipal de saúde de Guajará - Mirim,  Marlucio Lima Pães, esteve na capital do estado,  tratando de vários assuntos sobre o setor de  saúde na "Pérola do Mamoré. Em sua viagem, o secretario fez visitas a diversos setores e autoridades, objetivando buscar apoio para seguir os trabalhos de combate à pandemia, além de outras ações da pasta. Durante as  visitas, Marlucio  conseguiu alguns equipamentos de proteção individual (EPIs), como luvas, mascaras, tocas e álcool 70%.  Segundo o gestor,  boa parte do material foi doado pelo Governo do Estado, através da Secretaria de Estado da Saúde. Para o secretário Marlucio Pães, todo material é de extrema necessidade, porque  a situação da pandemia ainda é muito difícil e precisa ser combatida com muita determinação e apoio de todas as forças.

             

             

Guajará-Mirim também  foi contemplada pela doação de três geladeiras, para conservação de vacinas,  durante a luta contra a Covid-19 no município. As geladeiras, da marca Esmaltec,  com capacidade de 259 litros por unidade,  foram doadas pela Energisa. As doações da Energisa serão fundamentais para reforçar a rede de frios da NUVEPA em Guajará - Mirim.  A entrega ocorreu nesta terça-feira (15),  com a presença do secretário municipal de saúde,  Marlucio Lima Pães. No total, Rondônia  recebeu 107 equipamentos que fazem parte das doações do movimento Unidos pela Vacina.

                 

“As necessidades foram apontadas pelos próprios municípios, em levantamento prévio realizado pela equipe da Energisa para o Movimento Unidos pela Vacina”, lembrou o gerente da Energisa, Fernando Tupan. “O UPV tem uma governança importante para garantir que as doações contribuam de fato para a universalização da vacinação”, completou. Vale destacar que o Movimento Unidos pela Vacina tem sido um grande parceiro dos municípios no enfrentamento da Covid-19, ação que ajuda salvar muitas vidas.

O secretário Marlucio Pães agradeceu pelas doações e destacou o apoio e empenho da prefeita Raissa da Silva Paes (MDB), que sempre estimula e incentiva suas ações à  frente da secretaria de saúde. Essa  união e parceria são fatores determinantes  na busca de soluções  que  possam promover uma saúde  melhor dentro do Sistema Único de Saúde – SUS.

 

Fonte: Guajará Noticias – João Teixeira DRT/RO 1052


Essa Notícia foi Visualizada 143 vezes

Vídeos

Mais Notícias
Segunda-feira, 19 de julho de 2021 19:11:22
GUAJARÁ GANHA MAIS UMA LOJA NO CENTRO COMERCIAL
Domingo, 18 de julho de 2021 20:52:29
Presidente Jair Bolsonaro recebe alta médica
Ver Lista Completa