Boa tarde!
Guajará Mirim, RO
domingo, 25 de julho de 2021 14:45:33
Notícias

GUAJARÁ - MIRIM COMEÇA VACINAR JOVENS DE 16 ANOS NESSA SEGUNDA-FEIRA


Segunda-feira, 19 de julho de 2021 18:38:43


O município de Guajará - Mirim iniciou, nesta segunda-feira (19), os trabalhos de vacinação das pessoas com idade a partir de 16 anos. Após a Secretaria Municipal de Saúde de Guajará-Mirim  anunciar que a faixa etária de vacinação baixou para acima de 16 anos, os jovens da “Perola do Mamoré”, correram para o local onde está funcionando a vacinação, nas dependências do Instituto Federal de Rondônia (IFRO). Conforme é possível constatar, a partir das imagens feitas no local, os jovens  demonstram grande  preocupação com o assunto e  o interesse  em se imunizar contra  a Covid-19 é visível. Certamente a juventude percebeu  que  existem graves riscos de contaminação e o vírus é mortal.

Vale destacar que a juventude acaba ficando mais exposta à contaminação, porque os chamados grupos de risco praticamente todos já receberam a imunização. Entretanto, considerando que os jovens maiores de 16 anos possuem hábitos de promover aglomerações e frequentar as baladas, eles necessitam receber a vacina o quanto antes. Em Guajará - Mirim, o fato de haver a fronteira com a Bolívia pode possibilitar a chegada de novas cepas, o que configura mais uma razão para que as autoridades municipais tenham pressa em ampliar, ao máximo, os trabalhos de vacinação. O secretário de Saúde do município,  Marlucio Lima Paes, comentou  sobre essa ampliação da campanha de imunização até a idade de  16 anos, esclarecendo que as pessoas desta faixa etária receberão  a vacina da Pfizer. Ele informou que o número de doses disponíveis no estoque é  suficiente   para atender às demandas e imunizar a juventude.

Marlucio Paes afirmou que  o baixo índice de internações em consequência da Covid-19 revela que os resultados da vacinação estão aparecendo. Segundo ele, a prefeita  Raissa da Silva Paes cobra diariamente que os trabalhos sejam intensificados, visto que o objetivo dela e da Administração Municipal é  imunizar toda população o mais rápido possível. Os baixos índices de contaminação mostram que a preocupação da prefeita, desde o início da campanha de imunização, tem dado certo, faltando agora atender a totalidade da população, meta que a prefeita e a equipe da Secretaria de Saúde pretende atingir com o maior brevidade, nos próximos meses.

Fonte: Guajará Noticias – João Teixeira DRT/RO 1052

SÓ CLICAR NAS FOTOS!!


Essa Notícia foi Visualizada 93 vezes

Vídeos

Mais Notícias
Segunda-feira, 19 de julho de 2021 19:11:22
GUAJARÁ GANHA MAIS UMA LOJA NO CENTRO COMERCIAL
Domingo, 18 de julho de 2021 20:52:29
Presidente Jair Bolsonaro recebe alta médica
Ver Lista Completa